Clube quer reduzir folha salarial em R$ 6 milhões por mês e avalia saídas importantes para 2026

Jorge Simonsen Publicado em 19/12/2025, às 16h24
A final da Copa do Brasil contra o Vasco, neste domingo (21), no Maracanã, não será apenas o último capítulo da temporada do Corinthians. O duelo decisivo também deve marcar a despedida de alguns jogadores do elenco alvinegro e o início de um processo profundo de reformulação para 2026.
Em meio a dificuldades financeiras, o clube aprovou um orçamento que prevê a redução de cerca de R$ 6 milhões por mês na folha salarial do departamento de futebol. Para atingir esse objetivo, a diretoria trabalha com a liberação de atletas em fim de contrato, negociações no mercado e maior utilização das categorias de base.
Os primeiros nomes já definidos na chamada “barca” são Romero e Talles Magno. Ídolo multicampeão e um dos estrangeiros mais identificados com a história recente do clube, o atacante paraguaio não seguirá no Timão. Aos 33 anos, perdeu espaço ao longo da temporada, tem salário elevado e contrato encerrando no fim de 2025.
A situação de Talles Magno também está definida. Emprestado pelo New York City até o dia 31 de dezembro, o atacante não terá o vínculo renovado nem será adquirido em definitivo. Fora até mesmo do banco de reservas nas últimas partidas, o jogador já se despede do Parque São Jorge.
Além das saídas já encaminhadas, o Corinthians pretende negociar o zagueiro Félix Torres. O clube autorizou empresários e intermediários a buscarem propostas pelo equatoriano, que não se firmou como titular absoluto desde a chegada.
A diretoria também trabalha com a possibilidade de uma grande venda em 2026. A meta é arrecadar pelo menos R$ 151 milhões em transferências. Nesse cenário, Yuri Alberto e Gui Negão, que receberam sondagens recentes do exterior, aparecem como ativos com maior potencial de mercado.
Outros jogadores com pouco espaço também estão no radar para deixar o clube. O meio-campista Charles, procurado pelo Coritiba, e o lateral-esquerdo Hugo são exemplos. Já o atacante Héctor Hernández vive situação indefinida e segue treinando separado do elenco principal desde agosto.
O planejamento para a próxima temporada vem sendo discutido entre diretoria e comissão técnica nas últimas semanas, mas o desfecho da Copa do Brasil pode alterar o cenário. Caso conquiste o título, o Corinthians garante vaga na Conmebol Libertadores, o que representaria aumento de receitas e maior margem para investimentos.
Além de Romero e Talles Magno, outros contratos também se aproximam do fim. Fabrizio Angileri e Maycon estão em reta final de vínculo. O clube negocia a permanência de ambos, mas, até o momento, não houve acordo.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

Exame do IML não detecta lesões em menina de 4 anos; polícia segue com investigação em caso de clube social

Caiado promete pacote de reformas no primeiro dia de governo e inclui mudanças no STF

Thiago Brennand vai se casar com advogada que atua em sua defesa criminal

Justiça bloqueia veículos de empresa de Ana Hickmann em ação por cheques sem fundo

PF investiga suposta fraude financeira no Banco Digimais, ligado a Edir Macedo