Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol

Com orçamento apertado, Corinthians prevê mudanças no elenco após a final

Clube quer reduzir folha salarial em R$ 6 milhões por mês e avalia saídas importantes para 2026

Talles Magno e Romero estão de saída do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Talles Magno e Romero estão de saída do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Jorge Simonsen Publicado em 19/12/2025, às 16h24


A final da Copa do Brasil contra o Vasco, neste domingo (21), no Maracanã, não será apenas o último capítulo da temporada do Corinthians. O duelo decisivo também deve marcar a despedida de alguns jogadores do elenco alvinegro e o início de um processo profundo de reformulação para 2026.

Em meio a dificuldades financeiras, o clube aprovou um orçamento que prevê a redução de cerca de R$ 6 milhões por mês na folha salarial do departamento de futebol. Para atingir esse objetivo, a diretoria trabalha com a liberação de atletas em fim de contrato, negociações no mercado e maior utilização das categorias de base.

Os primeiros nomes já definidos na chamada “barca” são Romero e Talles Magno. Ídolo multicampeão e um dos estrangeiros mais identificados com a história recente do clube, o atacante paraguaio não seguirá no Timão. Aos 33 anos, perdeu espaço ao longo da temporada, tem salário elevado e contrato encerrando no fim de 2025.

A situação de Talles Magno também está definida. Emprestado pelo New York City até o dia 31 de dezembro, o atacante não terá o vínculo renovado nem será adquirido em definitivo. Fora até mesmo do banco de reservas nas últimas partidas, o jogador já se despede do Parque São Jorge.

Além das saídas já encaminhadas, o Corinthians pretende negociar o zagueiro Félix Torres. O clube autorizou empresários e intermediários a buscarem propostas pelo equatoriano, que não se firmou como titular absoluto desde a chegada.

A diretoria também trabalha com a possibilidade de uma grande venda em 2026. A meta é arrecadar pelo menos R$ 151 milhões em transferências. Nesse cenário, Yuri Alberto e Gui Negão, que receberam sondagens recentes do exterior, aparecem como ativos com maior potencial de mercado.

Outros jogadores com pouco espaço também estão no radar para deixar o clube. O meio-campista Charles, procurado pelo Coritiba, e o lateral-esquerdo Hugo são exemplos. Já o atacante Héctor Hernández vive situação indefinida e segue treinando separado do elenco principal desde agosto.

O planejamento para a próxima temporada vem sendo discutido entre diretoria e comissão técnica nas últimas semanas, mas o desfecho da Copa do Brasil pode alterar o cenário. Caso conquiste o título, o Corinthians garante vaga na Conmebol Libertadores, o que representaria aumento de receitas e maior margem para investimentos.

Além de Romero e Talles Magno, outros contratos também se aproximam do fim. Fabrizio Angileri e Maycon estão em reta final de vínculo. O clube negocia a permanência de ambos, mas, até o momento, não houve acordo.


últimas notícias