Com foco no bem-estar das equipes e na qualidade do atendimento, a Hapvida reuniu colaboradores de diversas áreas em Fortaleza para mais uma edição do programa “Acolher quem acolhe”, que promove integração, escuta ativa e apoio emocional.

William Oliveira Publicado em 27/02/2026, às 12h33
A Hapvida promoveu, nesta semana, uma nova edição do programa “Acolher quem acolhe” no Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, em Fortaleza (CE), reforçando o compromisso da companhia com o bem-estar emocional e a valorização dos profissionais que atuam diretamente no cuidado aos pacientes.
A iniciativa tem como proposta fortalecer vínculos, estimular a escuta ativa e promover a troca de experiências entre colaboradores de diferentes áreas da rede. Embora a empresa já conte com ações on-line de acolhimento, o diferencial do projeto está no formato presencial, que amplia a integração e o senso de pertencimento das equipes.
Durante a abertura do encontro, o diretor executivo de Enfermagem da Hapvida, Alexandre Almeida, destacou a importância da ação para a construção de um ambiente de trabalho saudável. Segundo ele, momentos de conexão entre as equipes contribuem diretamente para a saúde mental dos profissionais e para a qualidade do atendimento prestado.
A iniciativa vem registrando alta aprovação entre os participantes. Em pesquisa de satisfação aplicada após os encontros, o programa alcançou nota média de 4,9 em uma escala de 5. Coordenada pela gerente nacional da Experiência do Paciente de Diagnóstico, Milena Lima, a ação completa um ano com média de dois encontros mensais realizados em diferentes estados.
Nesta edição, o encontro reuniu profissionais das áreas hospitalar, diagnóstica, clínica e oncológica, ampliando o alcance da proposta. Todos os participantes receberam certificado, novidade em relação às edições anteriores.
Para a diretora de Operações da Hapvida, Tarita Dourado, garantir a liberação dos colaboradores para participação nas atividades é essencial para o engajamento das equipes. Segundo ela, investir no acolhimento dos profissionais impacta diretamente na qualidade do cuidado oferecido aos pacientes.
Entre os participantes, o sentimento é de motivação e fortalecimento. A gerente de Enfermagem das clínicas, Gislene da Silva, destacou a experiência como transformadora e reforçou a importância de iniciativas que valorizem os profissionais da linha de frente.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF sobre supostos vínculos com ex-sócio do Banco Master

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

CBF detalha oitavas de final da Copa do Brasil 2026 e confirma datas dos confrontos decisivos

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Pix por aproximação passa a mostrar saldo e limite da conta antes do pagamento

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Tempestade paralisa França x Iraque e protocolo criado após tragédia na Nascar entra em ação nos EUA

Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF sobre supostos vínculos com ex-sócio do Banco Master