Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde

Carnaval com energia: O que comer antes e depois dos bloquinhos, segundo especialistas?

Dicas de nutrição para ter energia e disposição durante a maratona de bloquinhos

Carnaval com energia: O que comer antes e depois dos bloquinhos, segundo especialistas - Imagem: Reprodução/Freepik
Carnaval com energia: O que comer antes e depois dos bloquinhos, segundo especialistas - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 09/02/2024, às 19h40


O Carnaval 2024 promete ser épico, com bloquinhos para todos os gostos e muita energia para gastar. Mas antes de cair na folia, é importante se alimentar bem para ter pique e disposição durante a maratona de shows e bailes.

A nutricionista Carol Caldas deu dicas de como aproveitar essa festa sem passar mal: “Antes de ir ao bloquinho faça um sanduíche com pão integral, folhas, pasta de frango. Essa combinação traz tudo o que o nosso corpo precisa: um bom carboidrato, fibras para dar saciedade e proteína para compor nossa massa muscular e não sentirmos dores nas pernas. Após o bloco, pode comer comida mesmo: purê, salada e proteína”, afirma para o site Saúde em Dia.

“Pois, se estiver de estômago vazio, aumentam as chances de a bebida alcoólica ter efeito nocivo mais potente e ocasionar até distúrbios de consciência”, completou outra profissional da saúde, a também nutricionista Thaís Conte.

Especialistas também afirmam: Beba bastante água. A hidratação é essencial para evitar a desidratação, especialmente em dias quentes e com grande aglomeração de pessoas.

“A hidratação é fundamental para que, ao finalizar o Carnaval, você esteja bem”, explica o gastroenterologista Dr. Guilherme Berenhauser Leite. “Evite o jejum. E, se você ingerir bebida alcoólica, alimente-se bem, hidrate-se bem e, ao longo da noite ou dos dias de folia.”

A água será sua amiga nesses dias quentes de festa, então beba água antes, durante e depois do bloco para manter o corpo hidratado e prevenir a fadiga. Além disso, evite bebidas alcoólicas em excesso, pois elas podem causar desidratação e prejudicar o desempenho físico.

Compartilhe  

últimas notícias