Diário de São Paulo
Siga-nos
STF

Zanin toma posse no STF hoje; saiba o valor do ingresso para a cerimônia

Indicado por Lula, Zanin assume vaga após aposentadoria de Lewandowski

Cristiano Zanin. - Imagem: Reprodução | Antonio Cruz/Agência Brasil
Cristiano Zanin. - Imagem: Reprodução | Antonio Cruz/Agência Brasil

Marina Roveda Publicado em 03/08/2023, às 08h49


Uma recepção organizada pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) em homenagem ao novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, chamou a atenção ao ter seus convites disputados e vendidos por R$ 500. O coquetel está programado para acontecer em uma luxuosa casa de eventos em Brasília nesta quinta-feira, 3, após a posse do advogado na Corte, que está marcada para as 16h.

Diversas personalidades políticas e autoridades do Judiciário são esperadas na cerimônia oficial, que deve ser breve, com duração estimada de cerca de 15 minutos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidentes, ministros, parlamentares e outros membros do poder judiciário são esperados para prestigiar a posse de Zanin.

A sessão oficial será conduzida pela presidente do STF, ministra Rosa Weber, e Zanin será acompanhado ao plenário pelos ministros André Mendonça e Gilmar Mendes, respectivamente, o mais novo e o mais antigo do tribunal. Não estão previstos discursos durante a cerimônia.

Aos 47 anos, Cristiano Zanin foi indicado por Lula, a quem ele defendeu como advogado, para ocupar a vaga aberta no STF após a aposentadoria de Ricardo Lewandowski.

Compartilhe  

últimas notícias