Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2024

Tarcísio de Freitas anuncia apoio a Ricardo Nunes na eleição municipal de São Paulo

Vice será escolhido considerando opiniões de Tarcísio, Bolsonaro e partidos da coligação

Tarcísio de Freitas Ricardo Nunes e Jair Bolsonaro. - Imagem: Reprodução | Poder 360
Tarcísio de Freitas Ricardo Nunes e Jair Bolsonaro. - Imagem: Reprodução | Poder 360

Marina Milani Publicado em 17/01/2024, às 07h13


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (16) seu apoio ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) na eleição municipal de São Paulo. Durante um evento no Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio elogiou a parceria entre o estado e a prefeitura, destacando o comprometimento de Nunes. Ele ressaltou a importância do diálogo para resolver questões como a revitalização do Centro da cidade.

Questionado sobre se o eleitor poderia entender que ele estaria apoiando Nunes, o governador respondeu afirmativamente. Nunes, por sua vez, afirmou que será o responsável por escolher o vice da sua chapa, mas que levará em consideração a opinião de Tarcísio, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos partidos da coligação. A escolha do vice deve ser feita até o limite das convenções, previstas para março.

Em relação à escolha do vice, Nunes ressaltou que sua situação é diferente da de Guilherme Boulos (PSOL), destacando que a decisão final será dele, mas que levará em consideração as opiniões de Tarcísio e Bolsonaro. O prefeito também comentou sobre o nome do coronel da reserva da PM Mello Araújo, cogitado pelos bolsonaristas para ocupar a vice, afirmando que a decisão final será sua, mas que não colocará alguém que Tarcísio não goste.

Tarcísio e Nunes destacaram o trabalho conjunto do governo e da prefeitura em diversas áreas, enfatizando a importância da parceria para o desenvolvimento da cidade de São Paulo.

Compartilhe  

últimas notícias