Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Estado de saúde de Bolsonaro piora e preocupa equipe médica

Equipe médica monitora evolução do quadro de Bolsonaro com atenção redobrada

Quadro clínico de Bolsonaro piora e preocupa equipe médica - Imagem: Reprodução/Twitter/X
Quadro clínico de Bolsonaro piora e preocupa equipe médica - Imagem: Reprodução/Twitter/X

Manoela Cardozo Publicado em 24/04/2025, às 14h16


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um agravamento em seu estado de saúde, conforme boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24).

De acordo com os profissionais do Hospital DF Star, em Brasília, houve aumento da pressão arterial e piora nos exames laboratoriais relacionados ao fígado. Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição, onde está desde o último dia 13 de abril, quando foi submetido a uma cirurgia para corrigir problemas intestinais.

Ainda segundo a equipe médica, o ex-presidente será submetido nesta quinta a novos exames de imagem para monitoramento do quadro clínico. Ele permanece em jejum oral e recebe alimentação exclusivamente por via parenteral. O tratamento inclui sessões de fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose venosa.

Mesmo internado, Bolsonaro foi intimado na última quarta-feira (23) no próprio hospital, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A intimação refere-se à ação em que é acusado de envolvimento em tentativa de golpe de Estado. A notificação foi possível após Bolsonaro ter participado, ainda de seu quarto no hospital, de uma transmissão ao vivo na terça-feira (22), o que, segundo o STF, comprovou a viabilidade de cumprimento da intimação.

O hospital informou ainda que o ex-presidente segue com restrições a visitas, estando autorizado a receber apenas familiares. Até o momento, não há previsão de alta médica.


últimas notícias