Diário de São Paulo
Siga-nos
Recuou

Prefeito de Porto Alegre, não resiste pressão e renova contrato com Centro Clínico Gaúcho

Diário de São Paulo denunciou direcionamento em licitação e prefeito recuou, assinando com CCG

Centro Clínico Gaúcho atende por mais um ano - Imagem: Reprodução
Centro Clínico Gaúcho atende por mais um ano - Imagem: Reprodução

Jair Viana Publicado em 21/08/2024, às 11h34


O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), depois que o Diário denunciou licitação com "carta marcada" para contratação de novo plano de saúde, renovou contrato com o Centro Clínico Gaúcho (CCG), da empresa Hapvida - Assistência Médica, que já atendia há dois anos. O imbróglio começou no final de junho, quando Melo rescindiu o contrato com o CCG e pretendia contratar a Doctor Clin.

O caso envolveu uma série de polêmicas. O vereador Adeli Sell (PT) chegou a denunciar o caso ao Tribunal de Contas do Estado. O Ministério Público, depois de uma série de reportagens do Diário de São Paulo, também entrou no caso, abrindo até um procedimento de investigação.

CONTINUA

Depois da confusão, o prefeito retrocedeu e decidiu assinar novo contrato com o CCG. O contrato foi assinado entre as partes com um desconto que reduziu de R$ 43 milhões anuais para R$ 33 milhões pelo período de um ano.

O Centro Clínico Gaúcho já prestava serviço à Prefeitura de Porto Alegre há dois anos. Agora, com a decisão do prefeito, o plano vai atender por mais um ano. Em entrevista ao Diário de São Paulo, o prefeito Sebastião Melo admitiu a assinatura do contrato com a Hapvida, ressaltando a importância e vantagem da negociação.

Compartilhe