Diário de São Paulo
Siga-nos

No Morumbi, assessora de Anielle Franco ataca torcida ‘branca’ do São Paulo e ofende paulistas

A Ministra da Igualdade Social marcou presença em São Paulo no domingo (24) durante um evento contra o racismo que ocorreu na final do torneio de futebol; ela estava acompanhada por sua equipe

Assessora de Anielle Franco ataca torcida ‘branca’ do São Paulo e ofende paulistas - Imagem: Reprodução | X (Twitter) / Instagram
Assessora de Anielle Franco ataca torcida ‘branca’ do São Paulo e ofende paulistas - Imagem: Reprodução | X (Twitter) / Instagram

Marina Roveda Publicado em 26/09/2023, às 08h28 - Atualizado às 18h50


A chefe da assessoria especial da ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, fez críticas à torcida do São Paulo em seu perfil no Instagram durante o empate por 1 a 1 que garantiu o título da Copa do Brasil para o time paulista.

Marcelle Decothé, torcedora do Flamengo, utilizou linguagem pejorativa ao se referir aos torcedores do São Paulo, chamando-os de "torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade" e acrescentando que eram "pior de tudo: de pauliste".

Marcelle estava acompanhando a ministra Anielle Franco em uma viagem a São Paulo, onde a ministra participou de um evento contra o racismo durante a final da Copa do Brasil.

De acordo com o UOL, em nota, a pasta informou que já exonerou a funcionária para "evitar que atitudes não alinhadas a esse propósito interfiram no cumprimento de nossa missão institucional".

O comunicado de exoneração diz ainda que as manifestações públicas da servidora em suas redes estão "em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR".

Compartilhe  

últimas notícias