Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Negociação? Padre Kelmon entrega arma à polícia durante rendição de Jefferson

A cena foi gravada por testemunhas e repercutiu nas redes sociais

Padre Kelmon aparece na casa de Roberto Jefferson para defendê-lo durante prisão - Imagem: reprodução/Facebook
Padre Kelmon aparece na casa de Roberto Jefferson para defendê-lo durante prisão - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 23/10/2022, às 20h11


Padre Kelmon, aliado de Roberto Jefferson (PTB) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi até a casa do ex-deputado, na tarde deste domingo (23), em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, para prestar apoio ao político, que trocou tiros com agentes da Polícia Federal (PF) ao resistir cumprimento de uma ordem de prisão.

O ex-presidenciável chegou ao local acompanhado de outras pessoas não identificadas e foi ovacionado por um grupo de apoiadores de Jefferson.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o “religioso” aparece negociando a rendição de Jefferson com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e entregando duas supostas armas que seriam do ex-deputado à polícia.

Na manhã deste domingo (23), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou a prisão domiciliar de Jefferson, após “notórios e públicos descumprimentos” de decisões judiciais.

O ex-deputado reagiu à ordem do ministro e trocou tiros com a polícia. Dois agentes ficaram feridos com estilhaços e há suspeitas de que o político teria atirado, inclusive, uma granada.

Padre Kelmon substituiu Roberto Jefferson na disputa pela Presidência da República, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar o registro de candidatura do ex-deputado. Os ministros analisaram uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que alegou inelegibilidade do político por conta da condenação do julgamento do Mensalão.

Compartilhe  

últimas notícias