Presidente condena ataque a escola em SP e defende controle de armas

Gabrielly Bento Publicado em 23/10/2023, às 15h39
O presidenteLula se manifestou contra as armas logo após o ataque a uma escola estadual em São Paulo, no qual uma jovem foi assassinada e outros estudantes ficaram feridos. Lula disse que "não queremos criança com arma."
De acordo com o Metropoles, o evento em que o presidente participou aconteceu nesta manhã de segunda-feira (23), e a ocasião era a solenidade de entrega simultânea de unidades do Minha Casa, Minha Vida em quatro estados do Brasil.
“O que não queremos é criança com arma, praticando e aprendendo violência. Queremos criança na escola”, disse Lula em um discurso transmitido por videoconferência durante a assembleia do governo federal.
Presidente Lula participa de entrega simultânea de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida https://t.co/Qye7drKaVH
— Lula (@LulaOficial) October 23, 2023
O ataque à escola ocorreu na manhã de segunda-feira (23), em São Paulo. Um jovem de 16 anos entrou armado na escola e atirou contra estudantes e professores. Uma jovem de 17 anos foi morta e outros dois estudantes ficaram feridos.
Lula também se manifestou sobre o ataque em suas redes sociais, se solidarizando com a família da vítima, além de reforçar sua opinião contra a flexibilização das leis de armas.
“Recebi com muita tristeza a notícia do ataque na Escola Estadual Sapopemba, Zona Leste de São Paulo. Meus sentimentos aos familiares da jovem assassinada e dos estudantes feridos. Não podemos normalizar armas acessíveis para jovens na nossa sociedade e tragédias como essas”, escreveu o presidente.
[...] Criança não é pra ter acesso a arma. É pra ter acesso aos livros”, finalizou Lula.
Recebi com muita tristeza a notícia do ataque na Escola Estadual Sapopemba, Zona Leste de São Paulo. Meus sentimentos aos familiares da jovem assassinada e dos estudantes feridos. Não podemos normalizar armas acessíveis para jovens na nossa sociedade e tragédias como essas.
— Lula (@LulaOficial) October 23, 2023
Quando eu pedi para o ministro @Jaderbfilho colocar biblioteca em todas as unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, era para democratizar a leitura. Criança não é pra ter acesso a arma. É pra ter acesso aos livros.
— Lula (@LulaOficial) October 23, 2023
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Petróleo dispara com nova escalada entre EUA e Irã e mercado teme impactos globais

Petróleo dispara com nova escalada entre EUA e Irã e mercado teme impactos globais

Os 5 ataques cibernéticos mais comuns: Como evitar ser a próxima vítima

Será que a guerra no Oriente Médio segue o mesmo roteiro da invasão da Ucrânia?

Moraes dá 48 horas para defesa de Bolsonaro explicar divulgação de carta lida por Flávio nas redes

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento