Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Lula: "Não queremos criança com arma", afirma presidente após tiroteio em escola

Presidente condena ataque a escola em SP e defende controle de armas

Lula: "Não queremos criança com arma", afirma presidente após tiroteio em escola - Imagem: Reprodução/ Instagram @lulaoficial
Lula: "Não queremos criança com arma", afirma presidente após tiroteio em escola - Imagem: Reprodução/ Instagram @lulaoficial

Gabrielly Bento Publicado em 23/10/2023, às 15h39


O presidenteLula se manifestou contra as armas logo após o ataque a uma escola estadual em São Paulo, no qual uma jovem foi assassinada e outros estudantes ficaram feridos. Lula disse que "não queremos criança com arma."

De acordo com o Metropoles, o evento em que o presidente participou aconteceu nesta manhã de segunda-feira (23), e a ocasião era a solenidade de entrega simultânea de unidades do Minha Casa, Minha Vida em quatro estados do Brasil.

“O que não queremos é criança com arma, praticando e aprendendo violência. Queremos criança na escola”, disse Lula em um discurso transmitido por videoconferência durante a assembleia do governo federal.

O ataque à escola ocorreu na manhã de segunda-feira (23), em São Paulo. Um jovem de 16 anos entrou armado na escola e atirou contra estudantes e professores. Uma jovem de 17 anos foi morta e outros dois estudantes ficaram feridos.

Lula também se manifestou sobre o ataque em suas redes sociais, se solidarizando com a família da vítima, além de reforçar sua opinião contra a flexibilização das leis de armas.

“Recebi com muita tristeza a notícia do ataque na Escola Estadual Sapopemba, Zona Leste de São Paulo. Meus sentimentos aos familiares da jovem assassinada e dos estudantes feridos. Não podemos normalizar armas acessíveis para jovens na nossa sociedade e tragédias como essas”, escreveu o presidente.

[...] Criança não é pra ter acesso a arma. É pra ter acesso aos livros”, finalizou Lula.

Compartilhe  

últimas notícias