Diário de São Paulo
Siga-nos

Haddad faz apelo aos sonegadores

O ministro da fazenda defende tributação de ‘setores mais abastados’

Fernando Haddad. - Imagem: Divulgação / Ministério da Fazenda
Fernando Haddad. - Imagem: Divulgação / Ministério da Fazenda

Marina Roveda Publicado em 31/03/2023, às 08h24


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na quinta-feira (30), um novo plano fiscal que promete tributar os ricos e criar ‘colchão’ financeiro para tempos difíceis. Com foco nos grandes setores, o governo pretende evitar solavancos na economia e trazer a populaçãomais pobre de volta ao orçamento público. 

"Você faz colchão na fase boa para poder usar na fase ruim e não deixar que o Estado se desorganize. Você dá segurança, não só para empresário que quer investir, mas para famílias que precisam do apoio do Estado no que diz respeito aos serviços essenciais”, explicou. 

Haddad também negou a criação de novos impostos e o aumento dos já existentes. O foco do governo, destaca o ministro, será tributar os “setores mais abastados”.

Se quem não paga imposto passar a pagar, todos nós vamos pagar menos juros. Para isso acontecer, quem está fora do sistema tem que vir pro sistema”, ponderou.

O novo arcabouço fiscal também promete mais investimento público, menos inflaçãoe juros, além da atração de investimentos internacionais e recuperação do grau de investimento

O país finalmente poderá respirar aliviado com o governo tomando medidas sérias e responsáveis para garantir a estabilidade das contas públicas.

Compartilhe  

últimas notícias