Diário de São Paulo
Siga-nos

Governo de SP anuncia que vai apoiar a reforma tributária

Uma das prioridades do governo Lula para o primeiro ano de mandato é a reforma tributária

Luiz Inácio Lula da Silva e Tarcísio de Freitas. - Imagem: Divulgação / Ricardo Stuckert
Luiz Inácio Lula da Silva e Tarcísio de Freitas. - Imagem: Divulgação / Ricardo Stuckert

Marina Roveda Publicado em 25/04/2023, às 08h23


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta segunda-feira (24), em Brasília, que o estado irá apoiar a reforma tributária, considerada uma pauta prioritária pelo governo Lula.

Durante discurso na convenção nacional do partido Republicanos, onde o deputado federal Marcos Pereira foi reeleito presidente nacional do partido, Tarcísio afirmou que São Paulo, que historicamente foi contra a reforma tributária, agora irá apoiá-la.

"E São Paulo, que historicamente se colocou contra a reforma tributária, vai apoiar a reforma tributária", disse o governador durante discurso.

Ele destacou que as variações tributárias estaduais têm sido insustentáveis, e que não é viável ter regras diferentes de ICMSem cada estado da federação. O governador de São Paulo afirmou que o estado trabalhará para que a reforma tributária seja um sucesso, alegando que, a longo prazo, será uma solução para o país, estados e municípios.

Tarcísio também ressaltou a importância da reforma tributária para o Brasil se posicionar como um parceiro confiável na economia mundial, afirmando que é uma das reformas mais importantes para o país. Ele acredita que, mesmo que haja perdas iniciais, haverá ganhos futuros com o equilíbrio e o fim da guerra fiscal.

"Por mais que a gente perdesse alguma coisa no início, a gente vai ganhar lá na frente, com equilíbrio e com o fim da guerra fiscal. É importante para o Brasil", afirmou.

Compartilhe  

últimas notícias