Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Flávio Bolsonaro surpreende apoiadores do pai com declaração sobre a vitória de Lula

O político se manifestou sobre o resultado das urnas em seu perfil no Twitter

Flávio Bolsonaro (PL) agradeceu aos apoiadores de seu pai, Jair Bolsonaro, pelos votos - Imagem: reprodução/Facebook
Flávio Bolsonaro (PL) agradeceu aos apoiadores de seu pai, Jair Bolsonaro, pelos votos - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 31/10/2022, às 16h40


O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (31) para se manifestar sobre a derrota do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), no último domingo (30) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Esta é a primeira declaração feita por um integrante da família do chefe do Executivo, após a divulgação do resultado das urnas. Até o momento, Bolsonaro não se pronunciou.

Em uma publicação no Twitter, Flávio Bolsonaro, que coordenou a campanha do presidente, agradeceu os votos recebidos pelo pai e pediu aos apoiadores que “ergam a cabeça”.

“Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!”

Apesar da pressão, o presidente continua em silêncio e ainda não cumprimentou o presidente eleito, Lula, pela vitória na eleição. Sem agendas oficiais como presidente da República nesta segunda-feira (31), Bolsonaro se reuniu apenas com o núcleo de aliados mais próximos.

O presidente iniciou o dia na residência oficial da Presidência da República, o Palácio da Alvorada, onde recebeu Flávio Bolsonaro e o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil e candidato a vice-presidente da República.

Ele também recebeu em sua residência oficial o ajudante de ordens Mauro Cesar Cid e o assessor especial Max Guilherme. Do Palácio da Alvorada, Bolsonaro seguiu para o Planalto para reuniões internas.

Pela manhã, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), ficou cerca de 40 minutos no Planalto, mas não deu declarações à imprensa nem confirmou ter se reunido com o mandatário. Durante pronunciamento do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na noite de domingo (30), reconheceu a vitória de Lula.

Compartilhe  

últimas notícias