Diário de São Paulo
Siga-nos
União estável

Ex-mulher de Gugu não é reconhecida no testamento pelo STF

Filhos do apresentador ficaram com 75% da herança

Filhos do apresentador ficaram com 75% da herança - Reprodução: redes sociais
Filhos do apresentador ficaram com 75% da herança - Reprodução: redes sociais

Tamyres Sbrile Publicado em 21/06/2023, às 13h26


Nesta terça-feira, 20, o testamento do apresentador Gugu Liberato foi validado. Segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ),  75% da herança será destinada aos três filhos e os 25% aos sobrinhos. 

Rose Miriam, ex-esposa do apresentador, não teve seu reconhecimento no testamento. Ela luta para reconhecer que estava em uma união estável com o Gugu. Por 4 votos a 0, a decisão foi unânime.

João Augusto, Sofia e Marina Liberato detêm a maior parte da fortuna. As meninas, que apoiam a mãe na disputa, irão recorrer, segundo informou o advogado delas. Nelson Wilians alega que a divisão dos bens no testamento está errada, pois só poderia ter dividido 50%.

Em partes da nota divulgada pela Jovem Pan, Wilians explica o porquê de recorrer à 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. 

“No testamento, ele dispôs de 100% da totalidade de seus bens, sem respeitar a parte legítima dos filhos. De acordo com a Lei Brasileira o testador deve resguardar a metade de todo seu patrimônio (parte legítima) e somente pode dispor em testamento da outra metade (parte disponível)”, diz a nota.

Ainda conforme o advogado, trata-se de uma “quebra de preceito de ordem pública”, disse. “Se fosse intenção do apresentador Gugu deixar 25% da totalidade, ele teria testado 50% da parte disponível aos sobrinhos e não 25%”, afirmou. 

Compartilhe  

últimas notícias