Diário de São Paulo
Siga-nos
Lei

Câmara aprova lei que proíbe participação de crianças em paradas gays

Projeto de vereador alega que eventos 'vêm ganhando tons desvirtuados'

Câmara aprova lei que proíbe participação de crianças em paradas gays - Imagem: Reprodução/Freepik
Câmara aprova lei que proíbe participação de crianças em paradas gays - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 07/11/2023, às 19h42


A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, nesta terça-feira (7), um projeto de lei que proíbe a participação de crianças em paradas gays.

A proposta é do vereador Tarcísio Jardim (PP), que alega que os eventos "vêm ganhando tons desvirtuados" e que as crianças podem ser influenciadas com pautas que não devem ser vistas pelo público infantil.

De acordo com o Portal T5, a lei ainda precisa ser sancionada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).

Para Tarcísio Jardim, essa lei deve ser aprovada pois existem assuntos que o público infantil não deve ver. O vereador afirma que as paradas do Orgulho Gay “desvirtuaram” o foco da comemoração, virando uma “vulgarização e a agressão às famílias tradicionais”.

“As Paradas do Orgulho Gay tinham inicialmente o condão de expor a liberdade sexual de todos. Contudo, observamos atualmente a desvirtuação deste importante movimento social, no qual a vulgarização e a agressão às famílias tradicionais, religiões, aqueles de opiniões políticas diferentes e, principalmente, a erotização precoce de crianças e adolescentes são as bandeiras mais expostas”, explica Tarcísio.

"As crianças têm que se preocupar em brincar, estudar e ficar no convívio familiar doméstico. Não estar sendo usada de ferramenta sexual, que eventos desse, ao meu ver e de várias pessoas, não é o local adequado para crianças", disse o parlamentar em entrevista ao Portal T5.

O vereador Marcos Henriques (PT), votou contra o projeto de lei, pois diz que a parada LGBT deve ser tratada com respeito. "É uma atividade que fala do respeito à diversidade. Tem uma pauta, que é voltada para igualdade social, contra a homofobia e a transfobia. A forma como se é colocada é pejorativa, como se estivesse agredindo algumas crianças. Eu não concordo com isso. Acho que é de responsabilidade dos pais. Falamos tanto de liberdade e estão proibindo algo que é uma pauta muito séria."

Compartilhe  

últimas notícias