Projeto de vereador alega que eventos 'vêm ganhando tons desvirtuados'
Gabrielly Bento Publicado em 07/11/2023, às 19h42
A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, nesta terça-feira (7), um projeto de lei que proíbe a participação de crianças em paradas gays.
A proposta é do vereador Tarcísio Jardim (PP), que alega que os eventos "vêm ganhando tons desvirtuados" e que as crianças podem ser influenciadas com pautas que não devem ser vistas pelo público infantil.
De acordo com o Portal T5, a lei ainda precisa ser sancionada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
Para Tarcísio Jardim, essa lei deve ser aprovada pois existem assuntos que o público infantil não deve ver. O vereador afirma que as paradas do Orgulho Gay “desvirtuaram” o foco da comemoração, virando uma “vulgarização e a agressão às famílias tradicionais”.
“As Paradas do Orgulho Gay tinham inicialmente o condão de expor a liberdade sexual de todos. Contudo, observamos atualmente a desvirtuação deste importante movimento social, no qual a vulgarização e a agressão às famílias tradicionais, religiões, aqueles de opiniões políticas diferentes e, principalmente, a erotização precoce de crianças e adolescentes são as bandeiras mais expostas”, explica Tarcísio.
"As crianças têm que se preocupar em brincar, estudar e ficar no convívio familiar doméstico. Não estar sendo usada de ferramenta sexual, que eventos desse, ao meu ver e de várias pessoas, não é o local adequado para crianças", disse o parlamentar em entrevista ao Portal T5.
O vereador Marcos Henriques (PT), votou contra o projeto de lei, pois diz que a parada LGBT deve ser tratada com respeito. "É uma atividade que fala do respeito à diversidade. Tem uma pauta, que é voltada para igualdade social, contra a homofobia e a transfobia. A forma como se é colocada é pejorativa, como se estivesse agredindo algumas crianças. Eu não concordo com isso. Acho que é de responsabilidade dos pais. Falamos tanto de liberdade e estão proibindo algo que é uma pauta muito séria."
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
BOMBA! Andressa Urach revela se já fez sexo com o próprio filho
Após vídeos de sexo vazados, MC IG faz anúncio polêmico ao lado de Mari Ávila
Viúva de Gal Costa toma decisão polêmica sobre enterro da cantora e deixa amigos furiosos
Primeira-dama de Arari, no Maranhão, deixa escapar publicação de vídeo íntimo
PUBLICIDADE LEGAL - 09/12/2023
Brasil registra temperatura média recorde pelo quinto mês seguido
Ceia de Natal está mais cara? Levantamento da Abras responde
Primeira-dama de Arari, no Maranhão, deixa escapar publicação de vídeo íntimo
Psicóloga entra em hospital com bebê morto em mala e justifica ação à polícia