O candidato à presidência da Câmara dos deputados, Baleia Rossi (MDB-SP) se reuniu nesta segunda-feira (25) com a bancada paulista do PT e outros dirigentes

Redação Publicado em 25/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h55
O candidato à presidência da Câmara dos deputados, Baleia Rossi (MDB-SP) se reuniu nesta segunda-feira (25) com a bancada paulista do PT e outros dirigentes do partido, e reafirmou o compromisso de analisar pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro .
Desde 2019, 61 pedidos de impeachment foram protocolados na Câmara, mas o atual presidente, Rodrigo Maia (DEM), sequer analisou nenhum deles.
Apesar de prometer que iria analisar os processos, não houve garantia de abertura, o que frustrou parte dos petistas presentes no encontro. Contudo, os deputados paulistas do Partido dos Trabalhadores prometeram aderir ao bloco de Baleia na eleição na Casa, marcada para a próxima semana.
“Está evidente que nós da esquerda não podemos ficar indiferentes diante de um cenário como o atual. Temos condição de fazer a diferença escolhendo a direção de uma Câmara que possa ter autonomia e espaço democrático diante do autoritarismo e da vocação genocida do governo Bolsonaro”, declarou o parlamentar, indicando apoio a Baleia nas eleições.
Marcado para o dia 1 de fevereiro, o maior rival do mdbista na disputa pela presidência é Arthur Lira (PP-AL), líder do centrão e apoiado por Jair Bolsonaro.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação