Diário de São Paulo
Siga-nos
Operação

Aliados de Bolsonaro relatam como foi a operação da PF

Operação cumpre 33 mandados de busca e apreensão

Aliados de Bolsonaro relatam como foi a operação da PF - Imagem: Reprodução/ Instagram @jairmessiasbolsonaro
Aliados de Bolsonaro relatam como foi a operação da PF - Imagem: Reprodução/ Instagram @jairmessiasbolsonaro

Gabrielly Bento Publicado em 08/02/2024, às 15h22


Na manhã desta quinta-feira (8) a Polícia Federal iniciou uma operação, que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado do então ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus ex-ministros e ex-assessores, nas eleições de 2022.

A operação realiza 33 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente, além de quatro mandados de prisão preventiva e mais 48 medidas cautelares.

Segundo o UOL, o ex-comandante da Marinha, Almirante Almir Garnier Santos e outros aliados do ex-presidente, descreveram os acontecimentos da manhã de hoje relacionados à intervenção da PF.

“[Bolsonaro] Já determinou que seu auxiliar direto, que foi alvo da mesma decisão, que se encontrava em Mambucaba, retorne para sua casa em Brasília, atendendo a ordem de não manter contato com os demais investigados”, afirma Fabio Wajngarten, assessor do ex-presidente Bolsonaro.

“Em face à situação política de nosso país, fui acordado em minha casa hoje pela Polícia Federal. [...] Levaram meu telefone e papéis de projetos que venho buscando atuar na iniciativa privada. Peço a todos que orem pelo Brasil e por mim. Continuamos juntos na fé, buscando sempre fazer o que é certo, em nome de Jesus”, diz o ex-comandante da Marinha, Almirante Almir Garnier Santos.

Compartilhe  

últimas notícias