Diário de São Paulo
Siga-nos
Desesperador!

VÍDEO - tubarão arranca perna de adolescente de 14 anos

O local proíbe práticas esportivas, mergulho e natação pelo risco de ataques de tubarão

VÍDEO - tubarão arranca perna de adolescente de 14 anos - Imagem: reprodução YouTube
VÍDEO - tubarão arranca perna de adolescente de 14 anos - Imagem: reprodução YouTube

Vitória Tedeschi Publicado em 06/03/2023, às 14h19


Na tarde do último domingo (05), um adolescente de 14 anos, que não teve a identidade revelada, foi mordido por um tubarão em Jaboatão dos Guararapes (PE), no Grande recife, e teve a perna direita amputada.

A informação foi divulgada no fim da manhã desta segunda (06), pela assessoria de comunicação do Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde ele está internado. Também foi informado que o jovem já se recupera na enfermaria, em quadro estável, após o ataque.

O adolescente precisou ser levado de helicóptero até o hospital após sofrer o atarque na área da igrejinha de Piedade, onde é proibido tomar banho de mar e praticar esportes por causa do risco de ataques de tubarão.

A proibição existe desde 1999 a proibição para práticas esportivas, mergulho e natação. Em 2021, também começou a restrição para banho de mar, após a expedição de um decreto municipal.

O último caso de mordida de tubarão registrado em Pernambuco foi há menos de 15 dias, quando um surfista foi atacado por tubarão em Olinda, também no Grande Recife.

Antes do caso de Olinda, um turista de Rondônia teve o pé ferido por um tubarão em Fernando de Noronha, em abril de 2022. Poucos meses antes, uma menina de 8 anos também foi atacada na ilha, e teve a perna amputada.

Compartilhe  

últimas notícias