Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente de trânsito

Em vídeo, motoqueiro é salvo por capacete ao cair e parar embaixo da roda de ônibus no RJ

A vítima não teve ferimentos graves e saiu andando; assista

Câmera de segurança de escola registra momento do acidente entre motoqueiro e ônibus - Imagem: reprodução Twitter @RJ__em__Alerta
Câmera de segurança de escola registra momento do acidente entre motoqueiro e ônibus - Imagem: reprodução Twitter @RJ__em__Alerta

Mateus Omena Publicado em 19/07/2022, às 15h33


Um motoqueiro escapou por um triz de uma tragédia quando caiu do veículoe foi parar embaixo de um ônibus em movimento, com a cabeça na direção da roda. Mas, o impacto não foi grave devido ao uso do capacete.

O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (18) em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Os detalhes foram registrados pelo circuito de câmeras de segurança do local.

Alex Silva Peres, de 19 anos, estava indo de motopara uma padaria comprar pão para a família, quando em uma curva, se deparou com um ônibus avançando em sua direção. Ele tentou frear, mas devido ao susto, não conseguiu desacelerar a tempo. A roda da motoescorregou e ele caiu no chão.

Durante a queda, ele rapidamente deslizou e foi parar embaixo doônibus, com a cabeça na direção da roda do veículo, que o empurra por alguns segundos. Apesar do choque, Alex sobreviveu e saiu do acidente praticamente ileso.

Nas imagens, ele é visto saindo de baixo da roda e levantando do chão ainda tonto. Ele retira o capacete e deita novamente para se recuperar do susto.

Muitas pessoas que testemunharam a cenase aproximam para ajudá-lo, omotorista do ônibussalta do veículo para socorrer o motoqueiro. Alex se levanta e sai andando normalmente.

Em entrevista à TV Globo, Alex declarou: "Ali foi Deus. Quando oônibus parou, estava tonto. Não conseguia respirar. Aos poucos, fui voltando, consegui sair, tirar o capacete, mas deitei no chão de novo pra me recuperar".

O motoqueiro garantiu que não teve ferimentos graves ou fraturas com a queda e o impacto da roda do ônibus.

As imagens do acidente foram feitas pelas câmeras de segurança de uma escola privada na avenida onde Alex caiu. Tatiana Cândido, diretora da instituição de ensino, disse que presenciou o episódio e ficou surpresa como o motoqueiro saiu ileso.

“Eu estava no portão e vi o acidente, sai na mesma hora para ver se o rapaz precisava de ajuda. Foi um milagre ele ter sobrevivido. Primeiramente, graças a Deus, e depois ao capacete”.

Reação da família

Quando chegou em casa, Alex Peres pediu aos pais Carla e Alexandre para levá-lo ao hospital.

No início eles não entenderam muito bem, mas, depois que viram as imagens do acidente, ficaram aliviados pelo filho ter o hábito de usar o capacete durante as viagens de moto.

"Quando viram as imagens, eles ficaram desesperados. Fui para o hospital, fiz raio-x e não quebrei nada. Foi mais o susto mesmo", contou Alex.

Compartilhe  

últimas notícias