Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra a mulher

Vídeo mostra modelo enfrentando agressor que tenta estuprá-la em academia; saiba o desfecho

A cena foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento

O crima aconteceu em Tampa, na Flórida (EUA) - Imagem: Reprodução/Instagram @generationiron
O crima aconteceu em Tampa, na Flórida (EUA) - Imagem: Reprodução/Instagram @generationiron

Mateus Omena Publicado em 17/02/2023, às 14h59


Imagens feitas por câmeras de segurança capturaram o momento em que uma modelo lutou contra um homem que tentou estuprá-la em uma academia do condomínio onde mora.

O crime aconteceu em 22 de janeiro, em Tampa, na Flórida, informou o jornal britânico Daily Mail.

Nashali Alma, de 24 anos, foi vista levantando pesos na academia Inwood Park Apartment Complex, em um treino de rotina, quando notou um homem parado na porta e decidiu ajudá-lo a entrar.

Ela "pensou que ele era apenas um cara vindo para o treino" e voltou ao seu próprio exercício. No entanto, ela rapidamente percebeu que havia algo de errado com o estranho quando ele se aproximou dela e não a deixou sozinha. Ele tentou agarrá-la e Nashali o empurrou.

O suspeito, posteriormente identificado como Xavier Thomas-Jones, 25, foi visto perseguindo-a até o outro lado da instação, onde ela continuou a revidar enquanto o homem a jogava no chão.

Nashali disse à polícia que Thoas-Jones estava "tentando estuprá-la" e ela só conseguiu ganhar vantagem sobre ele em uma luta corporal.

Em entrevista à Fox Tampa Bay, Nashali disse: "Quando isso estava acontecendo, na verdade não tive medo. Sou uma fisiculturista e, na verdade, sou muito forte, então, em minha mente, ele era quase igual a mim”.

"Ele me agarrou e eu disse 'Caramba, não, é hora do jogo'. Peguei meu telefone, esmaguei sua cabeça e dei um soco nele. Eu sabia que tinha força, sabia que poderia lutar e não iria deixe este homem vencer.

“Quanto mais você luta, mais eles querem desistir. Se eu continuar, continuar pressionando, ele vai parar. Ele vai soltar e finalmente conseguiu. Meu conselho seria nunca desistir. Meus pais sempre me disseram na vida para nunca desistir de nada e isso é uma coisa que sempre mantive em mente quando estava lutando contra ele."

O agressor fugiu do prédio antes da chegada dos policiais, informou a imprensa local.

Xavier Thomas-Jones teria sido preso no dia seguinte depois de supostamente ter olhado maliciosamente para outra mulher em uma varanda e ter ido ao apartamento dela na tentativa de estuprá-la.

Mas, o suspeito foi detido pelo noivo da mulher, que estava no local na hora do ataque. Ele foi preso e acusado de agressão sexual, cárcere privado e sequestro.

O jovem de 25 anos também admitiu ter tentado agredir sexualmente Nashali na academia.

"Fiquei enojado com as ações do suspeito, como ele atacou esta jovem. Estou grato por ela ter se apresentado, sei que sua história será uma inspiração para outras mulheres”, disse o xerife Chad Chronister, responsável pelas investigações.

Compartilhe  

últimas notícias