Diário de São Paulo
Siga-nos
PERIGO

VÍDEO mostra idosos arriscando a vida após neta provocar incêndio no apartamento

As imagens são do acontecimento deste último sábado (14), em Pratos de Minas

Idosos arriscam a vida após neta provocar incêndio no apartamento. - Imagem: reprodução I Youtube UOL
Idosos arriscam a vida após neta provocar incêndio no apartamento. - Imagem: reprodução I Youtube UOL

Juliane Moreti Publicado em 17/10/2023, às 16h59


Neste último sábado (14), imagens de um acontecimento em Pratos de Minas (MG), mostram dois idosos pulando a janela de um apartamento depois que a neta, que estava no lugar, ateou fogo em um sofá. 

De acordo com informações do portal g1, o avô contou que, no dia do acontecimento, a menina, de 11 anos, tinha pedido para mexer no celular, mas ele não permitiu. 

Então, a menina respondeu que iria brincar no pátio do prédio. Pouco tempo depois, o avô acordou, com sua esposa ao lado, e começou a sentir um cheiro de fumaça no ambiente: o fogo estava se alastrando. 

Ao tentar sair do quarto, eles perceberam que a porta estava trancada e, quando o idoso conseguiu arrombá-la, não pôde andar pela casa, justamenet por causa das chamas.

A confirmação, até agora, é de que a neta tenha fechado a porta, colocado fogo no sofá e descido do apartamento para brincar, deixando os avós trancados. 

Com isso, o idoso decidiu sair do apartamento tirando a rede de proteção da janela para pular, e vizinhos se mobilizaram na parte debaixo, com colchões, para resgatá-los com mais rapidez. 

Apenas a avó foi encaminhada ao hospital com dores nas pernas e no peito depois de pular da janela. O homem, por sua vez, que pulou em seguida, não precisou receber atendimento. 

Depois dos dois ficarem bem, o avô comentou que a criança tem mudanças de humor e revelou que ela estava de castigo e não poderia usar o aparelho celular, mas disse que não sabe explicar se essa foi a causa dela ter provocado o incêndio.

Vídeo: 

Compartilhe  

últimas notícias