Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

VÍDEO FORTE - grávida de 21 anos é morta durante abordagem policial

Infelizmente, o bebê também não resistiu

VÍDEO FORTE - grávida de 21 anos é morta durante abordagem policial - Imagem: reprodução g1
VÍDEO FORTE - grávida de 21 anos é morta durante abordagem policial - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 02/09/2023, às 09h44


Na última sexta-feira (01), a polícia de um município na região metropolitana de Columbus, capital do estado americano de Ohio, divulgou as imagens das câmeras corporais dos policiais envolvidos em uma abordagem que terminou com a morte de Ta'Kiya Young, uma mulher de 21 anos que estava grávida de 6 meses.

De acordo com o G1, a operação aconteceu na última quinta-feira (31) em um estacionamento de um supermercado. Dois policiais atendiam a um chamado no estabelecimento quando, em determinado momento, uma pessoa que a polícia informou ser funcionário do local, teria gritado que a moça roubou itens e estava fugindo.

Ao entrar no carro um dos policiais foi até a porta do veículo e pediu para que ela saísse e se apresentasse. O outro ficou bem na frente bloqueando a passagem.

Ta'Kiya afirmou não entender o motivo da abordagem, foi quando ela virou o volante para a direita e acelerou em direção ao policial parado em sua frente. O policial então atira contra Young pelo para-brisa e, segundos depois, seu carro segue em linha reta até atingir a parede de tijolos do supermercado.

Segundo a Folha de S.Paulo, a morte de Ta'Kiya Young levou a protestos e a uma investigação do Bureau de Investigação Criminal de Ohio sobre o uso de força letal pela polícia em Blendon, localidade com cerca de 10 mil habitantes a nordeste de Columbus.

A filial de Columbus da NAACP, uma das principais organizações pela defesa dos direitos civis nos Estados Unidos, pediu que o policial que aparece nas imagens seja demitido da corporação. O vídeo mostra o agente abrindo fogo abriu fogo enquanto Young avançava com o carro.

CONTEÚDO FORTE: VEJA A CENA ABAIXO

Compartilhe  

últimas notícias