Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

VÍDEO flagra mulher abandonando recém-nascida de apenas 4 dias

As imagens mostraram a mulher deixando a bebê e fugindo do local

VÍDEO flagra mulher abandonando recém-nascida de apenas 4 dias - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO flagra mulher abandonando recém-nascida de apenas 4 dias - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 08/05/2023, às 10h18


Na tarde de sexta-feira (05) uma mulher, ainda não identificada, foi flagrada abandonando uma criança recém-nascida, de apenas 4 dias, em uma calçada. A criança foi encontrada por um adolescente do bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

Nas imagens, captadas por câmeras de segurança, é possível ver a mulher caminhando com a bebê no colo e uma bolsa rosa. Ela para em frente a uma casa e deixa a recém-nascida na calçada. Em seguida, foge do local (assista mais abaixo).

Segundo o portal Amazonas 1, a polícia afirmou que um adolescente que chegava da escola encontrou o bebê e chamou o pai imediatamente. O homem foi até a calçada e comprovou que havia uma criança abandonada em frente da casa. O morador acionou a polícia.

A gravação foi entregue às autoridades, que tentam desvendar a identidade da mãe e da bebê. A criança foi levada para a Maternidade Nazira Daou, em Manaus, e deve ser encaminhada a um abrigo até que a família seja identificada.

Vale citar que, previsto no art. 134 do Código Penal, o crime de "exposição ou abandono de recém-nascido", tem pena prevista de detenção, de 1 a 3 anos. Caso resulte em morte, a pena aumenta para 2 a 6 anos.

Veja o momento do abandono:

Compartilhe  

últimas notícias