Diário de São Paulo
Siga-nos
Clínica clandestina

VÍDEO - ex-médico é flagrado dando descarga em feto após realizar aborto, em SP

A clínica clandestina funcionava em um prédio comercial e usava como fachada serviços de acupuntura

VÍDEO - ex-médico é flagrado dando descarga em feto após realizar aborto, em SP - Imagem: reprodução Facebook
VÍDEO - ex-médico é flagrado dando descarga em feto após realizar aborto, em SP - Imagem: reprodução Facebook

Vitória Tedeschi Publicado em 10/02/2023, às 10h21


Um ex-médico teria jogado parte de um feto no vaso sanitário e dado descarga, ao ouvir policiais arrombando as portas de uma clínica clandestina de aborto, na manhã da última quarta-feira (08), na zona leste de São Paulo.

De acordo com o Metrópoles, foram presos em flagrante pelo crime de aborto: o ex-médico Nelson Takara Uchimura, uma técnica em enfermagem, e uma mulher que tem 40 anos que pagou pelo procedimento ilegal.

Além disso, segundo o CM7 Brasil, o suspeito teve seu registro médico cassado pelo Conselho Regional de Medicina paulista (Cremesp) em 2004. Ele também já tinha sido indiciado pelo crime de aborto em março do ano passado.

"Ele  ouviu os policiais arrombando as portas e deu descarga no feto, que havia sido retirado parcialmente da paciente", contou o delegado Milton Burgese, da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).

A clínica já era monitorada desde o início de janeiro, quando a 5ª Seccional recebeu uma denúncia de que atividades ilegais eram feitas no local. A clínica funcionava no sétimo andar de um prédio comercial e usava como fachada serviços de acupuntura.

Um vídeo feito pela polícia (veja abaixo) mostra investigadores da 5ª Delegacia Seccional de São Paulo arrombando a clínica, no sétimo andar de um prédio comercial.

Compartilhe  

últimas notícias