Diário de São Paulo
Siga-nos
Susto!

Vídeo desesperador mostra operário pendurado em prédio; assista

As câmeras gravaram ainda o salvamento heróico que poderia ter acabado em tragédia

Vídeo desesperador mostra operário pendurado em prédio; assista - Imagem: reprodução redes sociais
Vídeo desesperador mostra operário pendurado em prédio; assista - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 28/09/2022, às 14h59


Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (28) tem arrancado o fôlego dos internautas ao mostrar o desespero de um operário que ficou pendurado em uma obra no bairro Astúrias, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

O acidente ocorreu no fim da tarde da última terça-feira (27) e, nas imagens, é possível ver os colegas do funcionário tentando quebrar uma parede para puxá-lo e resgatá-lo. Após alguns segundos, um buraco é formado e o homem consegue ser salvo (veja o vídeo abaixo).

Testemunhas que acompanhavam a cena suspiraram aliviadas e aplaudiram o ato heroico dos outros funcionários, como é possível ouvir no fundo da gravação.

Em nota, a Polícia Militar informou que compareceu ao local, mas já encontrou o operário em segurança. Não houve necessidade de acionar o Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento (Samu), a Guarda Civil Municipal (GCM) ou a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) (veja a nota da PM na íntegra abaixo).

Apesar do susto, felizmente, o rapaz não teve ferimentos.

Em nota enviada ao G1, a Construmoura Guarujá disse que o colaborador encontra-se bem, ausente de qualquer ferimento ou lesão, inexistindo qualquer risco para a saúde e integridade física, tendo sido socorrido de imediato pelos demais colaboradores.

A empresa afirmou que segue rígidos protocolos de segurança a fim de que sejam evitadas situações desta natureza, que o caso será devidamente analisado pela empresa e que o colaborador encontra-se com íntegro suporte.

Assista ao momento:

Nota da PM na íntegra

"A Polícia Militar informa que em 27 de setembro, por volta de 12h40min, policiais militares foram acionados através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para o atendimento de ocorrência com pessoa na Avenida General Rondon, Loteamento Sílex, Guarujá/SP.

No local foi confirmado pela equipe policial que a vítima estava pintando um prédio em construção e perdeu o equilíbrio, ficando pendurada por cordas que o prendiam ao prédio. Foi solicitado o atendimento do resgate, porém, a vítima consciente, foi resgatada pelos próprios companheiros de trabalho, não havendo necessidade de intervenção por parte do Corpo de Bombeiros".

Compartilhe  

últimas notícias