Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Vídeo: alunas de odontologia saem no tapa em sala de aula e motivo da briga é revelado

A cena foi gravada por testemunhas e repercutiu nas redes sociais

A briga entre colegas foi filmada por testemunhas e o caso passou a ser investigado pela polícia - Imagem: reprodução/YouTube
A briga entre colegas foi filmada por testemunhas e o caso passou a ser investigado pela polícia - Imagem: reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 19/10/2022, às 13h30


A sala de aula de uma faculdade se transformou em um campo de batalha, quando alunas do curso de odontologia começaram a trocar socos e tapas na tarde da última segunda-feira (17).

O episódio aconteceu no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), na Asa Sul, e foi gravado por testemunhas. O vídeo repercutiu nas redes sociais e deixou os internautas chocados com tamanha violência.

Nas imagens, é possível observar as estudantes caídas no chão, uma puxando o cabelo da outra, enquanto os colegas de sala tentam separá-las. De acordo com as testemunhas, o desentendimento entre as duas se arrastava desde os semestres anteriores, resultando no conflito desta segunda-feira.

Uma das estudantes, de 19 anos, que se envolveu na briga compareceu à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) informando que teve um desentendimento com a colega sobre assuntos acadêmicos em um grupo de WhatsApp.

Em depoimento, a jovem contou que quando estava no laboratório, a colega de curso a agrediu com arranhões e puxões de cabelo. A estudante reforçou à polícia que apenas defendeu-se das agressões.

Em nota, o centro universitário informou que “repudia todo e qualquer ato de violência física ou moral e reforça que, diante de condutas inadequadas nas dependências da instituição, medidas disciplinares de acordo com o regimento interno serão tomadas”.

Compartilhe  

últimas notícias