Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Turista de São Paulo morre após tragédia na Chapada dos Veadeiros

Conforme relatos do proprietário da fazenda, o local onde o corpo foi encontrado era de acesso extremamente difícil

Turista de São Paulo morre após tragédia na Chapada dos Veadeiros - Imagem: reprodução Freepik
Turista de São Paulo morre após tragédia na Chapada dos Veadeiros - Imagem: reprodução Freepik

Lillia Soares Publicado em 11/09/2023, às 15h15


Um turista de 42 anos, identificado como Alan Martins, veio de São Paulo com amigos e familiares para desfrutar das belezas da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso. No entanto, uma visita a uma cachoeira se transformou em tragédia quando ele enfrentou dificuldades ao nadar e acabou submergindo no poço.

Segundo o portal G1, no dia 8 de setembro, sexta-feira, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado de emergência relacionado a um incidente de afogamento em uma cachoeira situada na fazenda dos Macaquinhos. De acordo com as informações da instituição, às 21h, a Polícia Militar chegou ao local e colaborou no resgate do corpo da vítima.

Além disso, conforme relatos do proprietário da fazenda, o local onde o corpo se encontrava era de acesso extremamente difícil. O resgate foi feito com o uso de técnicas específicas. Para isso, foi construída uma padiola (espécie de maca) improvisada para o transporte do corpo. 

O incidente foi concluído nas primeiras horas da manhã do sábado (9), quando as equipes do Corpo de Bombeiros entregaram o corpo às autoridades do Instituto Médico Legal (IML) de Formosa.

Compartilhe  

últimas notícias