Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

TRISTE - professor é morto a facadas em ataque a escola

Agressor de origem chechena é detido e está sendo investigado por terrorismo

TRISTE - professor é morto a facadas em ataque a escola - Imagem: Reprodução/Freepik
TRISTE - professor é morto a facadas em ataque a escola - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 13/10/2023, às 16h08


Um homem invadiu uma escola de ensino médio em Arras, no norte da França, na manhã desta sexta-feira (13), e matou um professor, esfaqueando-o. O agressor, um homem de 20 anos de origem chechena, foi detido pela polícia. Ele está sendo investigado por terrorismo.

O ataque aconteceu na escola “Gambetta". O agressor, armado com uma faca, invadiu a escola e esfaqueou dois professores, matando um e ferindo gravemente o outro. Ele também esfaqueou um segurança, que sofreu ferimentos leves.

O agressor foi detido pela polícia após um breve confronto. Ele está sendo investigado por terrorismo.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, durante o incidente, o indivíduo teria proferido a exclamação “Allahu Akbar”. Essa frase, que se traduz para "Deus é maior" em árabe, é habitual nas sociedades islâmicas, mas infelizmente tem sido associada a atos de terrorismo ao longo dos últimos anos.

O ataque foi condenado por líderes políticos de toda a Europa. O presidente francês, Emmanuel Macron, falou “Este ataque foi resultado de um ataque terrorista islâmico", e ele foi até Arras para acompanhar o caso de perto.

Gérald Darmanin, ministro do Interior francês, também comentou sobre o caso em seu Twitter e afirmou que o agressor foi preso.

Este ataque aconteceu quase três anos depois de outro atentado a uma escola na França. Em outubro de 2020, um homem russo de origem chechena esfaqueou e decapitou um professor em uma escola em Conflans-Sainte-Honorine, a noroeste de Paris.

Compartilhe  

últimas notícias