Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

TRISTE - Criança de 10 anos é baleada em confronto entre policiais e suspeitos

Menino está internado na UTI, mas não corre risco de morte

Criança de 10 anos é baleada em confronto entre policiais e suspeitos - Imagem: Reprodução/G1
Criança de 10 anos é baleada em confronto entre policiais e suspeitos - Imagem: Reprodução/G1

Gabrielly Bento Publicado em 10/11/2023, às 16h48


Uma criança de 10 anos foi baleada na noite de quinta-feira (9), no bairro da Engomadeira, em Salvador. O menino foi atingido por um tiro na barriga e foi encaminhado ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde ainda está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não corre risco de morte.

Segundo informações do G1, o tiroteio ocorreu quando policiais militares faziam uma operação de combate ao crime no bairro, após receberem denúncias de pessoas armadas no local. Os PM foram recebidos a tiros por suspeitos, e houve um confronto.

A criança, que estava passando pela rua no momento do tiroteio, foi atingida por um tiro acidental. Ela foi socorrida por populares e levada para o hospital. Até o momento não se sabe se o disparo que acertou o menino foi dos suspeitos ou de agentes policiais.

Conforme relatado pelos familiares da criança, nesta sexta-feira (10), houve uma interrupção das atividades educacionais na escola pública em que o menor estuda. Tal medida foi adotada como um gesto de protesto contra a violência na região.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe  

últimas notícias