O caso ocorreu no último domingo (5)

Mateus Omena Publicado em 08/02/2023, às 15h27
Os corpos de três estudantes do ensino médio foram encontrados em uma garagem neste fim de semana. A polícia acredita que eles podem ter morrido de envenenamento por monóxido de carbono.
O caso aconteceu em Edgewood, no Novo México, nos Estados Unidos, informou a revista People.
Em um comunicado à imprensa, o Departamento de Polícia da cidade disse que os adolescentes foram encontrados em uma garagem com aquecedor de propano, no último domingo (5).
"Até agora, não há indicação de jogo sujo, parece que a causa da morte pode ser envenenamento por monóxido de carbono, pois um aquecedor de propano foi encontrado em uso", disse o comunicado.
“O Departamento de Polícia de Edgewood gostaria de enfatizar à comunidade os perigos do monóxido de carbono e a importância de ter detectores de monóxido de carbono em residências e locais de trabalho onde aquecedores e eletrodomésticos estão em uso”, informou a polícia. "Monóxido de carbono é extremamente perigoso, não pode ser visto, cheirado ou ouvido."
O trio foi encontrado na manhã de domingo por um amigo, informaram as autoridades. A polícia revelou a identidade das três estudantes. No entanto, um aluno, Christopher Pearce, teve o nome revelado à imprensa por um familiar.
O diretor da Moriarty High, Robert Adams, disse que todos os três alunos estavam no segundo ano do ensino médio.
"Os alunos que estão aqui estão lidando - você sabe, alguns deles querem estar perto de seus amigos. Alguns deles querem estar perto de seus professores", disse o diretor. "Alguns deles querem falar sobre isso. Alguns deles querem ficar sozinhos."
O monóxido de carbono é um gás inodoro e incolor que pode causar doenças e morte se for encontrado em concentração suficiente no ar. O Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) recomenda não usar " geradores, churrasqueiras, fogões de acampamento ou outros dispositivos a gasolina, propano, gás natural ou queima de carvão " dentro de casa ou fora perto de uma janela aberta.
Sinais e sintomas de envenenamento por monóxido de carbono incluem falta de ar, dor de cabeça, náusea, dor no peito, estado mental alterado, perda de consciência e outros sintomas neurológicos.
A organização diz que pelo menos 420 pessoas morrem de envenenamento acidental por monóxido de carbono nos EUA todos os anos, com outras 100 mil buscando atendimento médico devido à exposição.
Juntamente com um alarme de incêndio, é recomendável ter um detector de monóxido de carbono em casa e verificar ou trocar as baterias a cada seis meses, aconselha o CDC.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

O lugar a que pertencemos

CBF notifica 99, BYD, Bradesco e Nubank por suposto marketing de emboscada durante a Copa

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa