Diário de São Paulo
Siga-nos
Mistério!

Três estudantes são achados mortos em garagem e polícia fica perturbada com causa da tragédia

O caso ocorreu no último domingo (5)

O caso ocorreu no Novo México (EUA) - Imagem: Freepik
O caso ocorreu no Novo México (EUA) - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 08/02/2023, às 15h27


Os corpos de três estudantes do ensino médio foram encontrados em uma garagem neste fim de semana. A polícia acredita que eles podem ter morrido de envenenamento por monóxido de carbono.

O caso aconteceu em Edgewood, no Novo México, nos Estados Unidos, informou a revista People.

Em um comunicado à imprensa, o Departamento de Polícia da cidade disse que os adolescentes foram encontrados em uma garagem com aquecedor de propano, no último domingo (5).

"Até agora, não há indicação de jogo sujo, parece que a causa da morte pode ser envenenamento por monóxido de carbono, pois um aquecedor de propano foi encontrado em uso", disse o comunicado.

“O Departamento de Polícia de Edgewood gostaria de enfatizar à comunidade os perigos do monóxido de carbono e a importância de ter detectores de monóxido de carbono em residências e locais de trabalho onde aquecedores e eletrodomésticos estão em uso”, informou a polícia. "Monóxido de carbono é extremamente perigoso, não pode ser visto, cheirado ou ouvido."

O trio foi encontrado na manhã de domingo por um amigo, informaram as autoridades. A polícia revelou a identidade das três estudantes. No entanto, um aluno, Christopher Pearce, teve o nome revelado à imprensa por um familiar.

O diretor da Moriarty High, Robert Adams, disse que todos os três alunos estavam no segundo ano do ensino médio.

"Os alunos que estão aqui estão lidando - você sabe, alguns deles querem estar perto de seus amigos. Alguns deles querem estar perto de seus professores", disse o diretor. "Alguns deles querem falar sobre isso. Alguns deles querem ficar sozinhos."

Alerta

O monóxido de carbono é um gás inodoro e incolor que pode causar doenças e morte se for encontrado em concentração suficiente no ar. O Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) recomenda não usar " geradores, churrasqueiras, fogões de acampamento ou outros dispositivos a gasolina, propano, gás natural ou queima de carvão " dentro de casa ou fora perto de uma janela aberta.

Sinais e sintomas de envenenamento por monóxido de carbono incluem falta de ar, dor de cabeça, náusea, dor no peito, estado mental alterado, perda de consciência e outros sintomas neurológicos.

A organização diz que pelo menos 420 pessoas morrem de envenenamento acidental por monóxido de carbono nos EUA todos os anos, com outras 100 mil buscando atendimento médico devido à exposição.

Juntamente com um alarme de incêndio, é recomendável ter um detector de monóxido de carbono em casa e verificar ou trocar as baterias a cada seis meses, aconselha o CDC.

Compartilhe  

últimas notícias