Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente

Trave de ginásio desaba sobre alunos de escola e crianças sofrem destino trágico e doloroso

As vítimas foram socorridas pelos bombeiros e encaminhadas ao hospital

A tragédia aconteceu em Goiânia (GO) - Imagem: Freepik
A tragédia aconteceu em Goiânia (GO) - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 10/03/2023, às 12h22


Duas estudantes, de 14 e 13 anos, desmaiaram após a trave de uma quadra de esportes cair sobre elas em uma escola. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

O episódio aconteceu na tarde de quinta-feira (9), no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Bandeirante, em Goiânia (GO).

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) informou à TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, que as alunas foram encaminhadas ao hospital, mas estão bem, receberam alta hospitalar e estão sob cuidados e observação em casa.

Em nota, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) explicou que as duas estudantes foram internadas na unidade, mas receberam alta no mesmo dia do acidente.

De acordo com os bombeiros, a trave acertou o pescoço e a cabeça das meninas, que foram à diretoria reclamar de dor e acabaram desmaiando.

Nota da Secretaria de Estado da Educação de Goiás

Em atenção à solicitação de informações do G1 Goiás - repórter Michel Gomes sobre acidente ocorrido no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Bandeirante, de Goiânia, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece e informa:

As estudantes envolvidas estão bem, já receberam alta hospitalar e estão sob cuidados e observação em casa;

O acidente, motivado pela queda de uma trave da quadra de esportes da escola, ocorreu durante o recreio, exigindo atendimento médico das estudantes;

Conforme o protocolo de segurança escolar da rede pública estadual, a equipe gestora, juntamente com professores e servidores, acionou o Corpo de Bombeiros e as famílias, possibilitando o pronto atendimento às alunas.

Compartilhe  

últimas notícias