Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Tragédia: acidente de ônibus deixa 24 mortos e 20 feridos

Acidente no Peru deixa um rastro de morte e feridos, enquanto as autoridades investigam as causas

Tragédia: acidente de ônibus deixa 24 mortos e 20 feridos - Imagem: Reprodução/Freepik
Tragédia: acidente de ônibus deixa 24 mortos e 20 feridos - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 18/09/2023, às 19h02


Um acidente de ônibus no Peru deixou 24 mortos e 20 feridos na segunda-feira (18). O ônibus, que estava viajando para a cidade de Huancayo, caiu em um barranco de 150 metros em uma rodovia da região de Anco, província de Churcampa, em Ayacucho.

De acordo com o Metropoles, entre as vítimas do acidente estavam duas crianças. A rede integrada de saúde Churcampa comunicou que as pessoas com ferimentos mais graves foram encaminhadas para os hospitais de Huanta e Ayacucho.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas a agência de supervisão de transportes do Peru (SUTRAN) afirmou que o ônibus estava com a fiscalização de segurança em dia e possuía cobertura de seguro contra acidentes.

O acidente é mais um exemplo dos perigos das estradas rurais do Peru. O país tem uma das maiores taxas de acidentes de trânsito do mundo, e as estradas rurais são particularmente perigosas devido às condições precárias e ao tráfego intenso.

Todas as despesas de assistência médica aos feridos estão sendo custeadas pela transportadora Molina Unión, conforme anunciado por Angie Cabrera, representante da empresa, que lamentou o ocorrido.

Compartilhe  

últimas notícias