Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

SP: empresário cai em golpe e fica 2h30 sendo agredido no próprio carro

Ele foi libertado nesta terça-feira (14) após denúncia anônima de sequestro

Empresário conta como caiu no golpe do app de namoro em SP - Imagem: reprodução TV Globo
Empresário conta como caiu no golpe do app de namoro em SP - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 14/02/2023, às 14h31


Um empresário de 44 anos, que preferiu não se identificar, contou que caiu em um golpe, na noite da última segunda-feira (13), ao marcar um encontro com uma garota que conheceu em um aplicativo de namoro.

A vítima, que mora em Sorocaba, no interior de São Paulo, seguiu até o Jaraguá, na Zona Norte da Capital, acreditando que iria ver a jovem. No entanto, ao chegar ao local, o homem foi abordado por criminosos e mantido refém por cerca de 5 horas.

Em entrevista à TV Globo, ele contou que ao chegar ao lugar marcado pela garota, a quadrilha já o aguardava. Lá eles o obrigaram a desbloquear as senhas em aplicativos de banco no celular e conseguiram roubar quase R$ 2 mil. Enquanto isso, o agrediram.

No meu próprio carro, no assoalho, no banco traseiro, com várias agressões. Me deram coronhada, pediram pra desbloquear o celular. Desbloqueei banco, fiquei umas 2h30 sendo agredido no meu próprio carro, no banco traseiro. E aí veio um outro veículo, me botaram dentro desse veículo e me levaram pra outro local", disse o homem à TV Globo.

No 87º Distrito Policial (DP), em Pirituba, onde o caso foi registrado, o empresário estava com uma atadura na cabeça por causa dos machucados causados pelos assaltantes, que ameaçaram matá-lo. Ele foi levado a um hospital onde foi atendido e liberado.

O homem só foi solto após denúncia anônima sobre o sequestro feita para o telefone 190 da PM. Os policiais militares foram ao local onde o carro estava com a vítima e parte da quadrilha e deteve um dos bandidos. Ele já tinha passagem por roubo. O restante do bando fugiu.

Compartilhe  

últimas notícias