Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia!

Queda de avião no Amazonas: Dono de pousada está entre as vítimas

O empresário Gilcrésio Salvador Medeiros, estava a bordo do avião que caiu no último sábado (16) em Barcelos-AM

O empresário Gilcrésio Salvador Medeiros, estava a bordo do avião que caiu no último sábado (16) em Barcelos-AM - Imagem: Reprodução/Instagram
O empresário Gilcrésio Salvador Medeiros, estava a bordo do avião que caiu no último sábado (16) em Barcelos-AM - Imagem: Reprodução/Instagram

Ana Rodrigues Publicado em 17/09/2023, às 15h58


Uma das 14 vítimas da queda do avião que aconteceu neste sábado (16), na cidade de Barcelos, interior do Amazonas, foi o empresário Gilcrésio Salvador Medeiros, de 74 anos, proprietário da pousada Serra da Mesa, em Niquelândia (GO), aproximadamente 260 quilômetros de Brasília. As causas do acidente continuam sendo investigadas e não há sobreviventes. 

Segundo reportagem do UOL, em informação cedida pela família e pelos amigos, a viagem com destino a Barcelos é um dos principais destinos do país para pesca esportiva, representava um grande prazer do empresário. Em post das redes sociais da pousada, foi dito que Gil, como era conhecido "Foi um homem de um coração único, simpático e receptivo com todos que puderam passar pela Pousada, e com certeza nunca será esquecido.".

Segundo funcionário da pousada, Jefferson Luís, o grupo de pesca viajava todo ano para Manaus de voo de carreira. De lá, eles seguiam para Barcelos ou Santa Isabel de avião fretado ou de lancha rápida. Ainda segundo ele, em geral, os amigos preferiam ir por aeronave, uma vez que o deslocamento pelo rio levava quase 12 horas. Os turistas usariam como base a cidade de Barcelos para pescar no Rio Negro.

Gil será eternamente lembrado por todos que o conheceu. Foi um homem de um coração único, simpático e receptivo com todos que puderam passar pela Pousada, e com certeza nunca será esquecido", diz outra postagem na rede social. "Gil, com o bonezão que representava o que ele mais gostava de fazer: viajar e pescar", homenageou um amigo.

Diversas homenagens foram feitas para homenagear "Seu Gil", onde os votos de pesar também foram publicados por veículos de comunicação. O programa "Coração Pescador", do canal Fish TV escreveu em sua rede social "Nós que estamos sempre em busca de emoções na pesca esportiva realmente estamos muito tristes no dia de hoje".

A viagem de pescaria foi confirmada também pelo prefeito de Barcelos, Edson Mendes (MDB), ao Estadão.

Os dois tripulantes e os 12 passageiros estavam indo pescar esportivamente em Barcelos. O tempo estava muito ruim. Na tentativa de pousar, aconteceu essa tragédia. Eram turistas brasileiros", disse o prefeito.

Segundo informações do governo do Amazonas, a aeronave saiu da capital Manauspor volta de 12h com destino a Barcelos, a viagem seria de 400 quilômetros e duraria aproximadamente duas horas. 

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Os viajantes eram turistas que estavam indo praticar pesca esportiva. Imagens gravadas por moradores da região, mostraram que estava chovendo forte no momento do acidente, o que, segundo a Defesa Civil pode ter sido um dos fatores responsáveis pelo acidente.

Em nota, a empresa responsável pela aeronave disse lamentar "profundamente" o caso:

A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade da Manaus Aerotáxi, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente. Estaremos disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualizações à medida que a investigação avançar. Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por este trágico ocorrido".
Compartilhe  

últimas notícias