Diário de São Paulo
Siga-nos
Bizarro

Policial morre em acidente com viatura e tragédia pode ter sido causada por mecanismo de segurança

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

O acidente causou a morte de um policial - Imagem: Freepik
O acidente causou a morte de um policial - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 17/09/2022, às 14h46


Um policial foi vítima de um grave acidente de carro em um viaduto na região centro-sul de Belo Horizonte (MG). Devido aos graves ferimentos, ele não resistiu e morreu no local. No entanto, a Polícia Civil suspeita que a causa principal da morte do agente seja a falha de um importante mecanismo de segurança.

A tragédia aconteceu na última segunda-feira (12), segundo informações do portal R7.

Os investigadores voltaram ao local do acidente, nesta quarta-feira (14), e recolheram objetos para descobrir como o acidente ocorreu. Os agentes encontraram no carro uma arma de fogo que pertencia ao policial. No entanto, foi descartada a suspeita de que o disparo da arma seria o responsável pela morte da vítima.

"No local do acidente, foram coletados elementos que irão subsidiar a apuração das causas e das circunstâncias do ocorrido”, informou a polícia civil por meio de nota.

Por outro lado, os familiares do policial contaram aos investigadores que, durante a batida, houve falha no funcionamento do airbag do motorista. Segundo as testemunhas, uma peça do dispositivo teria se desprendido e atingido o peito do policial.

O laudo da perícia deve ser concluído em até 30 dias. O corpo do policial morto foi enterrado nesta terça-feira (13), em Belo Horizonte.

A tragédia

A vítima foi identificada como Alexandrino Guilherme Ferreira Júnior, de 40 anos. Ele sofreu graves ferimentos com a colisão da viatura em outro veículo em um viaduto de BH.

Alexandrino chegou a ser socorrido, mas foi declarado morto ainda no local do acidente.

A Polícia Militar informou que o policial estava sozinho no carro quando bateu na traseira de outro veículo. Câmeras de segurança flagraram o acidente. Acredita-se que, com a batida, o airbag foi acionado, mas uma peça do dispositivo teria se desprendido e atingido em alta velocidade o peito do investigador.

Os investigadores afirmaram que a viatura onde o policial estava vai passar por perícia para apurar se houve falha no airbag.

Compartilhe  

últimas notícias