Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia procura dois suspeitos de matar comerciante durante arrastão na Rua Oscar Freire, nos Jardins

A Polícia Civil de São Paulo procura dois suspeitos de matar o comerciante Leonardo Iwamura, de 42 anos, durante um arrastão na Rua Oscar Freire, nos Jardins,

Polícia procura dois suspeitos de matar comerciante durante arrastão na Rua Oscar Freire, nos Jardins
Polícia procura dois suspeitos de matar comerciante durante arrastão na Rua Oscar Freire, nos Jardins

Redação Publicado em 13/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h21


A Polícia Civil de São Paulo procura dois suspeitos de matar o comerciante Leonardo Iwamura, de 42 anos, durante um arrastão na Rua Oscar Freire, nos Jardins, no final da noite de sexta-feira (10).

Em um vídeo divulgado pela polícia no último sábado (11), é possível ver toda a ação em uma calçada do supermercado Pão de Açúcar, na esquina com a Alameda Ministro Rocha Azevedo.

Primeiro, passa uma moto. No sentido contrário, o comerciante caminha sozinho com uma mochila nas costas. Poucos metros atrás dele há um grupo de jovens. A menina do grupo percebe uma movimentação à frente e tenta voltar, quando é abordada por um motociclista.

Do outro lado, Leonardo já é abordado por um homem armado a pé e outro em uma moto. Ele é empurrado, tenta sair da situação, é baleado, e logo cai no chão. O homem que fez o disparo, abaixa e pega um objeto que estava com Leornardo, possivelmente o celular. Depois, esse mesmo assaltante vai até o outro grupo que está sendo abordado, pega algo da jovem, sobe na garupa da moto e vão embora.

O comerciante foi encaminhado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Segundo os policiais do 78ª Distrito Policial, ao todo, 12 pessoas tiveram seus celulares roubados pelos três adolescentes.

Leonardo era dono de uma sorveteria que fica na Alameda Ministro Rocha Azevedo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um dos adolescentes foi apreendido após a polícia rastrear um dos celulares roubados, na Rua Faure Rosa, Zona Sul. Os outros dois adolescentes seguem foragidos.

O suspeito de 17 anos que foi apreendido já tinha passagem pela polícia e foi detido em Americanópolis com uma moto que havia sido roubada no dia 1º. Foi solicitada perícia ao local, à moto e carro de cadáver para a vítima fatal.

Houve aumento no número de latrocínios nos primeiros sete meses deste ano na capital paulista, 33 casos contra 28 no mesmo período de 2020.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias