Diário de São Paulo
Siga-nos
ABUSO INFANTIL

Polícia Federal prende indígenas suspeitos de estuprar adolescente de 12 anos

A polícia federal realizou as prisões durante uma operação contra o abuso sexual em aldeia

A polícia federal realizou as prisões durante uma operação contra o abuso sexual em aldeia - Imagem: Reprodução/Instagram @policiafederal
A polícia federal realizou as prisões durante uma operação contra o abuso sexual em aldeia - Imagem: Reprodução/Instagram @policiafederal

Ana Rodrigues Publicado em 06/03/2024, às 12h15


A Polícia Federal prendeu dois indígenas suspeitos de estuprar a sobrinha, de apenas 12 anos, em Autazes (AM).

De acordo com o UOL, os tios da menina que sofreu abuso foram presos pela PF. Um deles, ainda teria um papel de liderança na aldeia e segundo a polícia, ele estaria utilizando da sua condição para constranger e ameaçar testemunhas do suposto crime, e poderia dificultar outros indígenas de ter acesso a benefícios sociais como Bolsa Família e salário-maternidade.

A polícia federal realizou as prisões durante uma operação contra o abuso sexual em aldeia no AM. A operação foi nesta terça-feira (5), em uma aldeia tuxaua em Autazes (MT), para reprimir abuso sexual de crianças e adolescentes.

Os suspeitos responderão criminalmente. Ainda segundo a corporação, o caso foi registrado como estupro de vulnerável, abuso de poder, coação de vítimas e cerceamento de direitos básicos de indígenas de sua mesma comunidade.

Compartilhe  

últimas notícias