A cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) foi palco nesta quarta-feira (2) de duas operações da Polícia Federal (PF). No mesmo dia em que agentes deflagravam a

Redação Publicado em 03/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 11h22
A cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) foi palco nesta quarta-feira (2) de duas operações da Polícia Federal (PF). No mesmo dia em que agentes deflagravam a Operação Equipos, que investiga organização suspeita de contrabandear equipamentos de diagnóstico médico, um outro grupo de policiais federais participava da Operação Héracles, que investiga suspeita de comercialização ilegal de anabolizantes.
Durante a operação, coordenada pela delegacia da PF em Foz de Iguaçu (PR) e que também realizou diligências na cidade de Taubaté (SP), agentes cumpriram em Santa Cruz do Rio Pardo mandados de busca e apreensão em uma loja de suplementos alimentares da cidade.

Operação da Polícia Federal apreendeu em Santa Cruz do Rio Pardo produtos que serão enviados para perícia em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação / Polícia Federal )
Durante as investigações, que duraram cerca de um ano, a Polícia Federal identificou diversas remessas de anabolizantes de origem paraguaia que entravam no Brasil através da cidade de Foz do Iguaçu. De lá, os produtos eram encaminhados ao estado de São Paulo, onde acabavam sendo vendidos em estabelecimentos comerciais de maneira clandestina.
Na loja de suplementos alimentares de Santa Cruz do Rio Pardo, a PF apreendeu cerca de 150 frascos de produtos, hormônios e medicamentos que serão encaminhados para perícia na delegacia de Foz do Iguaçu.
O nome dado a esta operação da Polícia Federal faz alusão a Héracles, personagem da mitologia grega conhecido pela sua grande força.
Leia também

Aeroportos e rodovias de SP têm movimentação intensa na saída para o feriado de Finados

Pastor, sogro da cantora Perlla, é alvo de mandado de prisão preventiva

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Seripieri Filho preso na Lava Jato apadrinha nome para comando da ANS

Navio-hospital chinês deixa o Rio após visita cercada de desconfiança

Erika Hilton cobra Senado e defende fim da escala 6x1 durante Parada LGBT+ em SP

Alexandre Frota se oferece para pagar multa de jornalista condenado em ação movida por Carla Zambelli

Senado deve iniciar debate sobre o fim da escala 6x1 nesta semana

PM de folga é baleado ao reagir a assalto na Zona Sul de São Paulo

Seis pessoas ficam feridas após tiroteio em casa de eventos no interior de SP