Diário de São Paulo
Siga-nos
Apreensão de Drogas

Polícia Civil de SP faz maior apreensão de drogas do ano: mais de uma tonelada

Três homens foram presos com mais de uma tonelada de cocaína e armas pesadas em Aguaí

Apreensão de drogas e armas pesadas ocorreu em chácara ligada ao tráfico boliviano - Imagem: Reprodução / Isanelle Nascimento / SVM
Apreensão de drogas e armas pesadas ocorreu em chácara ligada ao tráfico boliviano - Imagem: Reprodução / Isanelle Nascimento / SVM

Sabrina Oliveira Publicado em 07/10/2024, às 11h24


Em uma das maiores operações do ano, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu 1,5 tonelada de cocaína em uma chácara localizada na cidade de Aguaí, no interior do estado.

A ação, realizada por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), desmantelou um esquema de tráfico internacional de drogas que vinha sendo monitorado há quatro meses. Três suspeitos foram presos em flagrante durante a operação.

Além da grande quantidade de drogas, os policiais também confiscaram um arsenal de armas pesadas, incluindo um fuzil AR-10, um AK-47, seis fuzis Falcon e duas metralhadoras .30. Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, diretor do Deic, as armas foram desviadas do Exército boliviano e estavam destinadas ao uso em operações do tráfico. Munições e carregadores também foram encontrados no local.

A investigação apontou que tanto a droga quanto o armamento vinham da Bolívia, um dos maiores fornecedores de cocaína para o Brasil. Os tabletes de cocaína estavam embalados e prontos para serem distribuídos em São Paulo, evidenciando o alcance da operação criminosa. De acordo com as autoridades, essa foi a maior apreensão de drogas no estado em 2024.

Compartilhe