Ação mira tráfico de drogas e roubos, com foco na região central de São Paulo

Letícia Sales Publicado em 18/03/2026, às 08h59
A Polícia Militar deflagrou, na manhã desta quarta-feira (18), uma megaoperação na cidade de São Paulo com o objetivo de combater o tráfico de drogas e crimes patrimoniais, como roubos, furtos e receptação de celulares.
Batizada de Operação Impacto Media Urbs, a ação mobiliza cerca de 2,5 mil policiais de diferentes unidades especializadas da corporação, incluindo a Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), o Choque e os Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baeps).
O ponto de concentração do efetivo foi a Praça Charles Miller, no bairro do Pacaembu, zona oeste da capital. De lá, as equipes saíram em quatro horários programados, direcionadas a regiões com maiores índices de criminalidade.
Segundo o comando da PM, a operação tem como foco principal a área central da cidade, onde há maior incidência dos delitos investigados. A estratégia inclui reforço no policiamento ostensivo e abordagens em pontos considerados críticos.
A expectativa é ampliar a sensação de segurança e reduzir os índices criminais por meio de ações simultâneas e coordenadas. A operação deve seguir ao longo do dia, com possibilidade de desdobramentos nos próximos dias.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação

CPTM amplia pagamento de bilhetes via Pix para todas as estações do sistema

Josh Grisetti, estrela de musicais da Broadway, morre aos 44 anos

Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias e investiga possível propaganda eleitoral antecipada