Diário de São Paulo
Siga-nos
Crimes Reais

PM localiza casal sequestrado em SP após rastrear celular e impede fuga de criminosos

A localização das vítimas foi possível graças ao sinal do celular; dois sequestradores foram presos

Polícia Militar - Imagem: Divulgação / SSP
Polícia Militar - Imagem: Divulgação / SSP

Sabrina Oliveira Publicado em 04/10/2024, às 09h57


Na madrugada desta sexta-feira (4), a Polícia Militar de São Paulo conseguiu resgatar um casal que havia sido sequestrado na Vila Leopoldina, Zona Oeste da capital, graças ao rastreamento do celular das vítimas. O homem e a mulher foram abordados por uma quadrilha de cinco criminosos ao chegarem na casa de sua filha. Os sequestradores tinham como objetivo roubar dinheiro das vítimas.

Após o sequestro, os parentes do casal acionaram a polícia, que rapidamente iniciou a busca. Utilizando a tecnologia de rastreamento do celular das vítimas, os policiais conseguiram localizar o veículo em que os criminosos estavam mantendo o casal refém. A ação da polícia durou cerca de três horas, e os agentes cercaram o cativeiro no Jardim Boa Vista, também na Zona Oeste de São Paulo.

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com tiros por um dos sequestradores, o que resultou em um confronto. Durante a troca de tiros, o criminoso foi atingido e morreu no local. Outros dois membros da quadrilha tentaram fugir em um carro, mas a fuga foi frustrada após eles perderem o controle do veículo e colidirem com um poste na Vila Butantã. Os dois foram presos em flagrante.

Apesar do sucesso da operação, outros dois criminosos envolvidos no sequestro conseguiram escapar e ainda estão foragidos. A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, segue na busca pelos suspeitos, e informações sobre o paradeiro dos fugitivos podem ser enviadas de forma anônima através do Disque-Denúncia, pelo número 181.

Compartilhe