Diário de São Paulo
Siga-nos
Que susto!

Operário rompe o silêncio após ficar pendurado em um prédio: 'Livramento'

Operário que ficou pendurado do lado de fora de prédio em vídeo desesperador revela o que salvou a sua vida

Operário ficou pendurado do lado de fora de prédio - Foto: Reprodução / Instagram
Operário ficou pendurado do lado de fora de prédio - Foto: Reprodução / Instagram

Renata Silva Publicado em 29/09/2022, às 06h24


Um operário de uma obra no bairro de Astúrias, em Guarujá, no litoral de São Paulo, viveu momentos de tensão ao ficar pendurado do lado de fora de um prédio. O vídeo do momento do desespero dele circulou na internet e mostrou o resgate. Agora, ele se pronunciou sobre o momento de medo e agradeceu ao equipamento de segurança por estar vivo.

“Aquele acidente ali foi um livramento de Deus. Eu estava com a corda trava queda e todos os equipamentos de proteção individual (EPI's) fornecidos pela empresa”, disse ele, que não quis ser identificado, ao site G1.

Além disso, ele garantiu que não se machucou durante o acidente. “Agradeço a Deus primeiramente e aos meus colegas de trabalho. Estou trabalhando já, não sofri nenhum arranhão”, declarou.

Saiba como foi o acidente com o operário de um prédio

Um trabalhador ficou pendurado do lado de fora de um prédio na última terça-feira, 27. Rapidamente, os outros operários da obra começaram a abrir um buraco na parede para puxar o rapaz para dentro do prédio. O resgate viralizou na internet e foi aplaudido por quem estava acompanhando no local.

A Polícia Militar informou que o homem estava pintando o prédio em construção quando se desequilibrou e ficou pendurado pelas cordas de segurança. Os policiais atenderam ao chamado, mas, quando chegaram ao local, o homem já tinha sido resgatado por seus colegas.

Nota da PM na íntegra

"A Polícia Militar informa que em 27 de setembro, por volta de 12h40min, policiais militares foram acionados através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para o atendimento de ocorrência com pessoa na Avenida General Rondon, Loteamento Sílex, Guarujá/SP.

No local foi confirmado pela equipe policial que a vítima estava pintando um prédio em construção e perdeu o equilíbrio, ficando pendurada por cordas que o prendiam ao prédio. Foi solicitado o atendimento do resgate, porém, a vítima consciente, foi resgatada pelos próprios companheiros de trabalho, não havendo necessidade de intervenção por parte do Corpo de Bombeiros".

Compartilhe  

últimas notícias