Um homem de 49 anos, identificado como Osil Vicente Guedes, foi violentamente agredido após ser acusado de roubar uma motocicleta na cidade de Guarujá, localizada no litoral de São Paulo
Marina Roveda Publicado em 07/05/2023, às 13h31
Osil Vicente Guedes, de 49 anos, morreu após ter sido brutalmente agredido por um grupo de moradores em Vicente de Carvalho, no litoral de São Paulo. Segundo testemunhas, as agressões começaram após um grito de "pega ladrão" direcionado à vítima, que foi acusada injustamente de roubar uma motocicleta. No entanto, o dono da moto informou à Polícia Militar que conhecia Osil e havia emprestado o veículo para ele.
O incidente foi registrado por um motorista que passava pelo local e flagrou as agressões em um vídeo que circula nas redes sociais. Osil foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA), onde teve a morte encefálica confirmada.
A Polícia Militar informou ter sido acionada para atender a ocorrência e investiga o caso. Enquanto isso, a família da vítima recebe acompanhamento psicológico por um profissional do hospital. Segundo o HSA, aguarda-se a decisão da família sobre uma possível doação de órgãos.
O caso
No dia 3 de maio, a agressão brutal ocorreu entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho. Um motorista de um carro filmou o momento da agressão, que mostra um homem de camiseta vermelha sentado no meio da rua e cercado por três moradores. Um deles, de camiseta branca e boné, bate com um capacete na cabeça do homem. Em seguida, outro agressor dá um tapa na nuca dele. O mesmo homem puxa a vítima pela camiseta e a joga próximo à guia. Depois que o homem cai sentado, ele é agredido mais uma vez na cabeça com um pedaço de madeira e cai desacordado no asfalto.
O autor do vídeo, que registrou a violência, afirma: “Não está bom para ladrão de moto, não. Ladrão de moto está se lascando”. Não foi possível identificar o autor do vídeo, que circula nas redes sociais.
O homem agredido foi levado para o Hospital Santo Amaro com ferimentos graves na cabeça. A polícia ainda não tem informações sobre os agressores. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil está investigando o caso de agressão ocorrido no bairro Pae-Cará, em Guarujá. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, no local, encontraram o homem no chão, com ferimentos na cabeça. Foram requisitados exames periciais ao IC e o caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP de Guarujá.
Leia também
SURUBA? Vídeo vazado de sexo entre prefeito e 2 mulheres causa polêmica na web
VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja
Pai comete suicídio logo após matar a própria filha
VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas
‘Na vida, enfrentamos dificuldades que deixam cicatrizes’, diz Daniella Sarahyba sobre câncer
O confronto entre Pablo Marçal e Jair Bolsonaro: um caminho de prejuízo político?
Lula nomeia Macaé Evaristo para o Ministério dos Direitos Humanos
Princesa de Gales afirma que está próxima de se recuperar totalmente do câncer
Governo inicia mobilização com Marina Silva para discutir seca amazônica
China diz que realizará exercícios militares em conjunto com a Rússia