Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Mulher usa tática arriscada, mas eficiente para escapar de assaltantes; assista

O episódio aconteceu na quinta-feira (25) no Rio de Janeiro

Cena foi registrada por uma câmera de segurança na rua - Imagem: Reprodução/TV Globo
Cena foi registrada por uma câmera de segurança na rua - Imagem: Reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 26/08/2022, às 16h53


Uma mulher conseguiu escapar de um assalto na manhã de quinta-feira (25) ao se esconder debaixo de uma van. O caso aconteceu na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O episódio foi registrado por uma câmera de segurança na rua, quando a rua ainda estava escura. A jovem, cuja identidade é mantida sob sigilo, estava a caminho do trabalho e percebeu que estava sendo seguida por dois homens em uma moto. Logo depois, a mulher pressentiu o assalto.

Em entrevista à TV Globo, a vítima detalhou o momento desesperador:

“Quando eu abri o portão de onde eu moro, vi eles subindo a rua e fazendo o retorno. Eu corri um pouco, ele acelerou com a moto e começou a gritar: ‘Eu só quero o celular! Quero o celular!’”.

Enquanto um dos criminosos manobrava a moto, a mulher permaneceu atrás de uma van. Antes que os ladrões a rendessem, ela voltou para a parte dianteira e se jogou para baixo do veículo.

“Vi o espaço ali na van e entrei. Eles rodaram com a moto, e ficou a impressão de que eu havia entrado em alguma casa”, disse.

A vítima explicou que do ponto onde ela deitou, dificilmente os ladrões conseguiram vê-la. Como eles não a localizaram, desistiram e foram embora.

“Não tinha como saber onde eu estava. Fiquei um tempo ainda ali embaixo. Quando eu vi que dava para sair, que eles tinham ido embora, eu me levantei”.

A mulher disse que o índice de roubos e furtos na região onde mora é alto, tanto que no mesmo dia soube que ocorreram vários casos semelhantes.

“Inclusive uma senhora sofreu uma agressão”, disse.

Apesar do susto, ela disse que não é a primeira vez que é assaltada, mas está cansada de viver com a falta de segurança.

“Eu já fui assaltada cinco vezes. Eu já estou no meu limite”, desabafou.

Compartilhe  

últimas notícias