Diário de São Paulo
Siga-nos
Trágico

Mulher planeja assalto para 'dar um susto' no marido e armadilha tem fim trágico

A esposa admitiu para a polícia que havia planejado o suposto assalto

Mulher planeja assalto para 'dar um susto' no marido e armadilha tem fim trágico - Imagem: reprodução
Mulher planeja assalto para 'dar um susto' no marido e armadilha tem fim trágico - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 06/04/2023, às 12h14


Na última quarta-feira (05), uma mulher foi detida e apontada como mandante da morte do próprio marido. A suspeita de 38 anos confessou que planejou um assalto de mentira para "passar um susto" no companheiro, em Jaguaraçu, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais.

No primeiro momento, o caso foi registrado como latrocínio. A suspeita afirmou em seu depoimento que ela e o marido foram abordados por um homem que queria roubar a bicicleta que estava no carro, e ele acabou sendo atingido por tiros.

No entanto, uma denúncia anônima levou os investigadores até um homem de 21 anos, apontado como o autor dos disparos. De acordo com as informações, o suspeito foi visto com a mulher em um posto de gasolina momentos antes do crime.

O homem tentou fugir da polícia, mas foi detido. Com ele, também foi encontrada a arma utilizada no crime. O jovem confessou a participação no assassinato em troca de R$ 10 mil, segundo informações do UOL.

Em seu depoimento, o homem revelou que mantinha um relacionamento extraconjugal com a esposa da vítima há seis meses. A mulher teria combinado toda a dinâmica crime, inclusive levando-o até o local onde seria feira a emboscada. Ela também o teria instruído a apagar as mensagens que pudessem comprovar a ligação entre eles.

O crime aconteceu na última terça-feira (04). Antes de ser presa no dia seguinte, a mulher deu outras versões sobre o que de fato teria acontecido, inclusive, em uma delas, ela disse ter prestado socorro à vítima, mas não obteve sucesso.

Após receber voz de prisão, a suspeita admitiu que queria "passar um aperto" no marido. A mulher alegou que era mantida em cárcere privado pelo homem e que sofria agressões recorrentes.

"Ela admitiu que sofria agressões dentro de casa há algum tempo, e que ela queria que ele [o marido] passasse um aperto, mas não queria que ocorresse o que ocorreu [a morte]. Tudo foi combinado", disse o Capitão Vitor Prada, responsável por atender a ocorrência.

Compartilhe  

últimas notícias