Diário de São Paulo
Siga-nos

Mulher envia bombons envenenados a cuidadora e tem um desfecho trágico

Susane Martins da Silva acreditava que seu ex-namorado estava com Lindaci e, movida pelo ciúme, enviou um chocolate adulterado

Imagem: Reprodução | Redes Sociais - ULLISES ROBERTO
Imagem: Reprodução | Redes Sociais - ULLISES ROBERTO

Marina Roveda Publicado em 25/05/2023, às 08h52


Na tarde desta quarta-feira (24), a polícia realizou a prisão de Susane Martins da Silva, apontada como a principal suspeita de enviar os bombonsenvenenados que resultaram na morte de Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos. De acordo com as investigações, Susane teria cometido o crime movida por ciúmes devido a um relacionamento em comum.

A 20ª Delegacia de Polícia (Vila Isabel) chegou até Susane graças ao depoimento de Lucas David, o motoboy contratado para realizar a entrega da encomenda, que procurou as autoridades. A prisão temporária de Susane foi expedida pelo Plantão Judiciário, e ela deverá responderpor homicídio duplamente qualificado, pois o crime foi cometido por envenenamento e com motivo fútil.

Segundo informações do delegado Fabio Souza, ao ser presa, Susane demonstrou emoção, "contando histórias desconexas e afirmando ter sido coagida por alguém, mas não negou o crime".

Após investigações, a polícia descobriu que Lindaci Viegas Batista de Carvalho e Susane Martins da Silva tiveram relacionamentos amorosos, em momentos distintos, com um homem identificado como Mario Sérgio. Lindaci e Mario ficaram juntos por quatro anos, enquanto Lindaci foi casada com outro homem, com quem teve dois filhos adolescentes.

Segundo os dados apurados durante a investigação, Lindaci e Mario mantiveram contato mesmo após o fim do namoro, e a relação entre Lindaci e o pai dos filhos era cordial. No entanto, após o término com Lindaci, Mario iniciou um relacionamento "conturbado" com Susane, que durou dois anos, caracterizado por idas e vindas. Susane chegou a denunciar Mario pela Lei Maria da Penha, e, atualmente, ele encontra-se detido, conforme informações da polícia.

Apesar disso, a investigação revelou que Susane nutria ciúmes e acreditava que Mario e Lindaci estavam envolvidos romanticamente, embora essa suspeita não tenha sido confirmada pela polícia. De acordo com a 20ª Delegacia de Polícia (Vila Isabel), "Susane sempre desconfiou que Mario Sérgio estava lhe traindo com Lindaci e resolveu se vingar justamente no dia do aniversário desta, para não chamar a atenção, dando-lhe flores e bombons que estavam envenenados"

Compartilhe  

últimas notícias