Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Motorista atropela e mata mulher na frente dos filhos após beber por 9h

O suspeito afirmou que a causa do acidente foi falha em um dos pneus

O crime aconteceu em Campo Grande (MS) - Imagem: reprodução/Polícia Militar
O crime aconteceu em Campo Grande (MS) - Imagem: reprodução/Polícia Militar

Mateus Omena Publicado em 13/10/2022, às 15h34


Uma mulher de 36 anos foi atropelada por um motorista bêbado enquanto conversava em um calçada, na madrugada desta quinta-feira (13). Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A tragédia aconteceu na frente dos filhos dela, de 8 e 10 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o episódio aconteceu por volta da 1h30, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A vítima era a secretária Michelli Alves Custódio.

Em depoimento, o motorista de 32 anos, cuja identidade não foi revelada, admitiu que estava bebendo havia 9 horas. O suspeito explicou que perdeu o controle do carro, um Sandero, após o pneu estourar. Ele acabou preso em flagrante por homicídio doloso.

Segundo os investigadores, o motorista também atingiu uma segunda vítima, que segue em atendimento médico, e arrastou por 200 m um homem que tentou impedi-lo de fugir do local, após testemunhar a cena. Ele teve múltiplas fraturas e também precisou ser socorrido.

Ao ser atropelada, Michelli foi arremessada e sofreu politraumatismo, sendo declarada morta ainda no local. A segunda mulher foi levada inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande.

O dono do veículo foi preso em flagrante e submetido ao teste do bafômetro, que apontou a presença de álcool, com uma concentração de 0,83 mg/l.

Conclusão da polícia

A delegada Joilce Silveira Ramos, responsável pelo caso, disse que o motorista alegou não ter visto no que havia batido, se em pessoas ou objetos. Ele insistiu que o acidente foi provocado pelo estouro do pneu, mas a afirmação foi rebatida pela delegada.

"A perícia concluiu que o pneu estourou após ele invadir a calçada e atropelar as mulheres", explicou.

A delegada informou também que o motorista estava dirigindo em alta velocidade e tinha visão perfeita do que aconteceu. "As crianças passaram mal quando viram a mãe na rua toda ensanguentada", completou.

Segundo Joilce, o homem sabia que havia uma pessoa em cima do capô do carro. "Como que uma pessoa sem visão dirige por uma quadra?".

O portal UOL informou que o homem passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (14).

Compartilhe  

últimas notícias