Diário de São Paulo
Siga-nos
GUARUJÁ

Morte de bilionários: caseiro sabia do vazamento

Ele também abriu a porta para que a fumaça saísse da sala

José Bezerra de Menezes e de sua esposa, Luciana Bezerra. - Imagem: Reprodução / LC Moreira | Divulgação /PC
José Bezerra de Menezes e de sua esposa, Luciana Bezerra. - Imagem: Reprodução / LC Moreira | Divulgação /PC

Marina Roveda Publicado em 12/09/2023, às 09h12


O caseiro da mansão do empresário José Bezerra de Menezes e de sua esposa, Luciana Bezerra, revelou que identificou um vazamento de gás horas antes de os corpos do casal serem encontrados sem vida em um dos quartos da residência. O funcionário não percebeu que o monóxido de carbono havia invadido o quarto dos patrões.

O empresário, conhecido como Binho Bezerra, de 66 anos, e Luciana, de 62 anos, foram encontrados mortos por seu filho, Rodrigo Passos Bezerra de Menezes, de 27 anos, em cima de uma cama na mansão localizada em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Segundo informações do delegado Fabiano Barbeiro, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, o caseiro relatou que foi até a "casa de máquinas", que fica ao lado do quarto do casal, por volta das 7h40.

"Como aquele é um espaço técnico, ele [o caseiro] precisa realizar algumas manutenções periódicas, pois há uma bomba da piscina e outros equipamentos. Ao realizar uma verificação, ele notou a presença de fumaça", explicou Barbeiro, com base no depoimento do caseiro.

O delegado acrescentou que o caseiro desligou o "queimador", responsável por aquecer a água da mansão, após identificar o vazamento, uma vez que não podia realizar o reparo do cano rompido naquele momento. Ele também abriu a porta para que a fumaça saísse da sala, mas não percebeu que a fumaça havia invadido o quarto, causando a intoxicação que levou à morte do casal e de seu cão de estimação.

Compartilhe  

últimas notícias