Diário de São Paulo
Siga-nos
Liberdade

Vídeo mostra menino de 8 anos pedindo aos pais para pintar as unhas e reação viraliza

Família recebeu mensagens de apoio e ameaças nas redes sociais

Kauan, de 8 anos, pintou as unhas com suas cores favoritas, amarelo e vermelho - Imagem: Reprodução Twitter @eurafacesar
Kauan, de 8 anos, pintou as unhas com suas cores favoritas, amarelo e vermelho - Imagem: Reprodução Twitter @eurafacesar

Mateus Omena Publicado em 03/08/2022, às 18h41


Dois influenciadores e pais de um menino de 8 anos viralizaram nas redes sociais após publicarem fotos do filho com unhas pintadas de vermelho e amarelo. A família destacou em um dos posts que "a única coisa que importa é ele ser feliz".

Residente em Itajaí (SC), Rafael César e Luke Vidal ficaram surpresos com o pedido do filho Kauan de colorir as unhas. No entanto, os dois respeitaram a vontade do pequeno e aplicaram esmaltes de cores diferentes. O resultado deixou o menino bastante animado. Veja o vídeo:

@eurafacesar A felicidade dele é a única coisa que importa pra nós! #filho#amor#fy#fyp#foryou♬ som original - Rafael César

Em seguida, Rafael decidiu compartilhar o episódio nas redes sociais na terça-feira (2) e muitos internautas aplaudiram a sensibilidade dos pais e o carisma de Kuan. Nesta quarta-feira (3), a publicação com imagens do menino com as unhas coloridas alcançou mais de 100 mil curtidas no Twitter.

"Hoje nosso filho quis pintar as unhas. Meu medo do preconceito mandava eu dizer não. Mas não posso! Ensinamos que ele é livre e que a única coisa que importa é ele ser feliz. E olha esse sorrisão… Suas unhas ficaram lindas, meu filho", escreveu.

Apesar das mensagens de apoio, o casal Rafael e Luke Vidal lidou também com frases maldosas, de pessoas que repudiaram a imagem de Kauan com as unhas pintadas e que criticaram os pais. A publicação registrou 1.600 comentários nesta quarta-feira (3).

Em entrevista à NSC TV, afiliada da TV Globo em Santa Catarina, Luke Vidal explicou que ele e Rafael não tiveram medo de divulgar as fotos, pois acreditaram que as imagens poderiam ser uma forte iniciativa de representatividade e inspiração para outras famílias.

"Nós ensinamos nosso filho a nunca se calar e se esconder perante o preconceito. Decidimos postar, pois as fotos apenas demonstram uma criança feliz e que não está fazendo nada de errado".

Após a publicação, Rafael gravou stories no Instagram com Kauan, tecendo elogios à criança. "Você é um menino corajoso. Todo mundo que te conhece ama você, porque você é um menino muito maravilhoso, um menino muito incrível , muito educado, muito respeitoso", disse ao filho.

O pai alegou que aquela foi a primeira vez que Kauan pediu para pintar as unhas. "Vermelho é a cor favorita dele e quando ele viu o esmalte amarelo quis fazer colorido", contou Luke.

Kauan está há dois anos com a família e, segundo Rafael, passou por situações "cruéis e desumanas" antes de ser adotado.

"Quando adotamos ele, prometemos que ele seria feliz e livre! E assim será!", escreveu Rafael em uma publicação no Twitter.

Compartilhe  

últimas notícias