Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

Menino de 4 anos é espancado até a morte por padrasto e polícia se revolta com o motivo do crime

O assassinato foi revelado pelo irmão mais velho durante uma sessão de terapia

Renzo foi morto por espancamento, tendo a mãe e o padrasto como os principais suspeitos - Imagem: reprodução/Newsflash
Renzo foi morto por espancamento, tendo a mãe e o padrasto como os principais suspeitos - Imagem: reprodução/Newsflash

Mateus Omena Publicado em 29/12/2022, às 15h32


Uma mãe e um padrasto estão sendo investigados pela polícia sob a acusação de terem espancado até a morte um menino de quatro anos por comer alguns chocolates.

Victoria Belen Godoy alegou que o filho, Renzo, não foi espancado pelo padrasto Luis Alberto Gallo. Segundo ela, o menino estava tomando banho e caiu da banheira. Ele sofreu ferimentos graves e foi levado a um hospital no distrito de Berazategui, em Buenos Aires, Argentina.

Ao chegar à unidade de saúde, Renzo foi considerado morto. No entanto, os médicos desmentiram a versão apresentada pela mãe, pois afirmaram que uma autópsia sugeriu que a causa da morte foi espancamento.

De acordo com o jornal britânico Mirror, Victoria e o marido estão agora sob custódia da polícia, sob a acusação ​​de assassinato.

A polícia também alega que Luis Alberto Gallo espancou o enteado por comer os doces que ele levou para casa apenas para as filhas dele. Os investigadores informaram que ele possui duas filhas e um filho de dois meses com Victoria. Renzo e seu irmão, de 10 anos, são frutos de um relacionamento anterior da mulher.

O suposto crime do casal veio à tona quando o irmão mais velho de Renzo acabou detalhando as agressões do casal em uma sessão de terapia. Ele disse a um psicólogo que Gallo teria ameaçado Renzo depois que o menino comeu alguns bombons que estavam reservados para as filhas do padrasto. Em seguida, ele começou a espancar o pequeno brutalmente.

Em depoimento à polícia, uma tia de Renzo, cuja identidade não foi revelada, disse: “O padrasto agarrou o menino pelo pescoço e então começou a bater nele. O irmão viu tudo. Ele foi morto por comer um chocolate".

A tia paterna de Renzo, Daniela, afirmou em um post no Facebook que a vida do garoto mudou radicalmente depois que a mãe se casou com Luis Alberto Gallo.

"Aquele monstro não deixou meu irmão ver seus filhos por mais de um ano depois que ela se juntou com aquele filho da pu**", disparou.

"Antes, Victoria vinha para nossa casa, ela deixava as crianças com minha mãe, dizendo: 'Eu não suporto eles, você cuida deles’”, contou. "Quando ela se casou com aquele filho da p**, não deixou mais virem para cá, não deixou a gente buscá-los, não deixou eles comemorarem aniversário com a gente, com os primos, nada ."

Daniela também disse que havia feito uma denúncia junto com seu irmão, pai de Renzo, sobre o suposto tratamento dado por Victoria Godoy aos filhos.

Ela acrescentou: "Minha mãe apresentou uma queixa, meu irmão apresentou uma queixa, a creche acionou ela porque o menino foi espancado (nunca fomos informados porque ele não tem o sobrenome do meu irmão), meu irmão contratou um advogado. As leis desse país são péssimas, pois nada pode ser feito, você sempre tem que esperar o pior acontecer”.

Compartilhe  

últimas notícias